10-05-2017, 17:54
Galera, explicação meio longa, mas acho que vale atualizar o caso e compartilhar essa informação com o grupo. Faz uns 15 dias que estou atras desse assunto, não me conformo que seja necessário trocar embreagem de uma moto como essa. Comecei a perceber algo estranho depois que fiz um trecho Off de 150km do Caminho da fé.
Comento =
Peguei a moto com 17k, uso somente na estrada, raramente no trânsito de Sp, diria que facilmente 90% dos 47k dela foram feitos em estradas, o dono anterior também usava só em estradas, na maior parte sem garupa, eu fiz esse único Off com ela mas costumo fazer trilhas no FDS e sei o que é maltratar uma embreagem ....o dono anterior não fez Off.
Eu já passei nos 3 mecânicos que citei em post anterior: Beto motos, Eurobike, Power. Os 3 disseram que era pra trocar embreagem sem grandes cerimônias. Na Beto motos trocamos o óleo do motor para ver se melhorava mas sem sucesso. Usado Castrol igual antes.
Hoje tirei o dia para ir na Motopoint em Rio Claro e pedir mais uma opinião. O mecânico Cristiano testou e disse que poderia ser embreagem mas teria que agendar um dia pra abrir e confirmar. Em todos esses lugares precisa encomendar a embreagem nova para trocar e leva de 20 a 30 dias pra chegar.
Chateado voltei para Sp e passei no meu mecânico das motos de trilha, o Alemão em Mauá. Expliquei o problema, ele testou igual os outros e simplesmente regulou a altura do manete da embreagem colocando-o no máximo......REDUZIU o problema que chamei de pulsação ...ou ondulação ...ou sensação de coxim mole .....em 80%. Isso mesmo, apenas regulagem do manete algo que nenhum dos especialistas BMW que passei sequer olhou, apenas acionaram o manete. Aproveitamos para abrir o reservatório do oleo mineral da embreagem, estava no nivel, tem cor azul, mas nunca foi trocado. Talvez tenha perdido eficiencia pelo tempo e exigencia do Off.
Vou comprar esse Vitamol (parece que é da Castrol) e trocar pra ver como fica e coloco aqui.
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Peguei a moto com 17k, uso somente na estrada, raramente no trânsito de Sp, diria que facilmente 90% dos 47k dela foram feitos em estradas, o dono anterior também usava só em estradas, na maior parte sem garupa, eu fiz esse único Off com ela mas costumo fazer trilhas no FDS e sei o que é maltratar uma embreagem ....o dono anterior não fez Off.
Eu já passei nos 3 mecânicos que citei em post anterior: Beto motos, Eurobike, Power. Os 3 disseram que era pra trocar embreagem sem grandes cerimônias. Na Beto motos trocamos o óleo do motor para ver se melhorava mas sem sucesso. Usado Castrol igual antes.
Hoje tirei o dia para ir na Motopoint em Rio Claro e pedir mais uma opinião. O mecânico Cristiano testou e disse que poderia ser embreagem mas teria que agendar um dia pra abrir e confirmar. Em todos esses lugares precisa encomendar a embreagem nova para trocar e leva de 20 a 30 dias pra chegar.
Chateado voltei para Sp e passei no meu mecânico das motos de trilha, o Alemão em Mauá. Expliquei o problema, ele testou igual os outros e simplesmente regulou a altura do manete da embreagem colocando-o no máximo......REDUZIU o problema que chamei de pulsação ...ou ondulação ...ou sensação de coxim mole .....em 80%. Isso mesmo, apenas regulagem do manete algo que nenhum dos especialistas BMW que passei sequer olhou, apenas acionaram o manete. Aproveitamos para abrir o reservatório do oleo mineral da embreagem, estava no nivel, tem cor azul, mas nunca foi trocado. Talvez tenha perdido eficiencia pelo tempo e exigencia do Off.
Vou comprar esse Vitamol (parece que é da Castrol) e trocar pra ver como fica e coloco aqui.