• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Regular embreagem da R1200GS ???
Mcolnagosp Escreveu:Marcio, sei de uma que teve problema no México. Ele saiu daqui em maio e deve estar na região de São Francisco, com mais quatro que se juntaram a ele.

O problema começou quando entrou no México. Ele até tentou atravessar o México e chegar aos EUA, passando as marchas no tempo, como muitos aqui já fazem. Perdeu tres dias em Monterrey e consertou a embreagem numa CC.

A moto dele tá bem rodada e é a AR: Ushuai, Atacama, Peru, etc. O cara anda muito. Veja o blog dele abaixo.

http://www.alaskaadventure2017.com.br/

Só estou amaciando o motor da Mamute para este grande desafio.Em breve...embreve.Rolleyes
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Srs,

A minha motok é 12/13, já LC, com 18k KMs.
O que acontece de estranho na minha quando estou no trânsito é que em algumas reduzidas de marchas ela dá um forte tranco é um estalo.
Depois deste tranco o curso necessário do manete para mudar as marchas muda.
Normalmente quando saio com ela fria o acionamento da embreagem se dá com a manete bem próxima ao punho, depois do tal tranco que falei ele passa a ser bem no início do acionamento, mais longe do punho.

Abraços.

Sent from my iPhone using Tapatalk
  Responder
Já fiz outra viagem carregado e com garupa, de 1300km, todo tipo de velocidade e terreno, moto normal, apenas a dificuldade normal de achar o neutro as vezes, os tranquinhos de leve estão lá sim, mas não ligo mais, acho que tirei o fantasma da cabeça por enquanto.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
  Responder
P.ALMEIDA Escreveu:Já fiz outra viagem carregado e com garupa, de 1300km, todo tipo de velocidade e terreno, moto normal, apenas a dificuldade normal de achar o neutro as vezes, os tranquinhos de leve estão lá sim, mas não ligo mais, acho que tirei o fantasma da cabeça por enquanto.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

É isso ai, o negocio é curtir a moto o máximo que puder.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Compartilhando.......pra quem possa ter a mesma impressão de sentir tranquinhos quando engata a primeira.....
Depois de varios km a minha motoca continua perfeita em todas situações. Ela está com 60k agora, uma GSA LC 14-15, a embreagem não patina ou apresenta qualquer problema, fiz viagens solo ou com garupa, leve ou carregado, passei em todo tipo de terreno e usando todo tipo de velocidade. Afastei o fantasma da cabeça de vez.
Sim, os tranquinhos aparecem de vez em quando e com motor quente sinto mais.....mas agora nem ligo ....
Bora rodar e ser feliz.
  Responder
Ellery Escreveu:Srs,

A minha motok é 12/13, já LC, com 18k KMs.
O que acontece de estranho na minha quando estou no trânsito é que em algumas reduzidas de marchas ela dá um forte tranco é um estalo.
Depois deste tranco o curso necessário do manete para mudar as marchas muda.
Normalmente quando saio com ela fria o acionamento da embreagem se dá com a manete bem próxima ao punho, depois do tal tranco que falei ele passa a ser bem no início do acionamento, mais longe do punho.

Abraços.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Amigo qual foi o diagnóstico desse comportamento na sua?
  Responder
R_Figueira Escreveu:Amigo qual foi o diagnóstico desse comportamento na sua?

Figueira,

Me pediram para abrir o câmbio para fazer o diagnostico.Então rodei mais um pouco com ela e troquei em uma nova. Avisei na consecionária do problemas mas eles disseram que reebiam a moto sem problemas.

Abraços
  Responder
R_Figueira Escreveu:Amigo qual foi o diagnóstico desse comportamento na sua?

Está me parecendo que o problema esteja no sistema hidráulico de acionamento da embreagem.
Não me parece ser câmbio e nem embreagem.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Estou lembrando de um defeito, relatado aqui, no encosto do rolamento no eixo da embreagem, que provocava o barulho e a alteração no manete....ao invés de trocar a tampa, foi feito um calço....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  R 1200 GS AC Adv - Embreagem com comportamento estranho Alxcastro 15 19,762 19-04-2025, 10:42
Última Mensagem: Gnegraes
  Retentor pinhao diferencial R1200GS Doug 16 19,497 24-02-2025, 07:26
  Defeito no EWS da R1200GS YYZ 60 75,987 23-08-2024, 18:58
Última Mensagem: JWMOCELIN
  Farol de LED para R1200GS até 2012 Gnegraes 0 6,353 08-08-2024, 14:49
  Rebaixar a R1200GS miltonbf 27 38,510 23-07-2024, 19:14
Última Mensagem: EvertonM
  Sensor embreagem Reiner 13 17,602 09-07-2024, 06:50
Última Mensagem: Doug
  troca do fluido de embreagem da r1200gs rossi 24 26,192 23-08-2023, 21:25
Última Mensagem: Aleksander
  Alternador R1200GS Iceman 27 21,401 29-05-2023, 13:53
Última Mensagem: crmendesme
  Atualização do software r1200gs lc Mcolnagosp 36 35,211 24-05-2023, 10:28
  Reservatório Fluido de Freio Dianteiro R1200GS 2012 Rogerio O 3 1,489 14-03-2023, 17:12

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)