Doug Escreveu:Não não,
Número 1 da imagem acima onde mostra o passo a passo de trocar o retentor...
Pesquisando vi que a tal porca sofre corrosão
Mas vamos acompanhar e a frente trocar ela
Doug,
Pesquisando onde? A figura que enviei é do manual de oficina BMW....
Na troca do retentor principal não há porca, ele se encaixa no alojamento sob pressão.
É introduzido mediante ferramenta de impacto que o coloca dentro do alojamento.
[ATTACH=CONFIG]11759[/ATTACH]
Depois de introduzir o retentor na posição, colocar o anel de trava 2 e fechar rosqueando a tampa plástica 1.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Esse mecânico de BH fala muita besteira, é inacreditável !!!
Retentor não tem sentido de giro, tanto faz se a esquerda ou a direita.... pqp
E retentores não são todos iguais, apenas as suas dimensões externas como diâmetro interno e externo e largura são uma parte da especificação.
Importante e crítico: design da secção do retentor, material do retentor, com ou sem mola de pressão de lábio, lábio simples ou duplo, com capa de aço externa ou não...
Retentor tem lado certo de montagem, a camara sempre deve ficar voltada para o lado interno.
>>> Mais uma pérola: ... retentor que trabalha com eixo de rotação.... existe eixo fixo, que não gire???
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
23-02-2025, 10:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-02-2025, 10:46 por Reiner.)
"Mais uma pérola: ... retentor que trabalha com eixo de rotação.... existe eixo fixo, que não gire???"
Guilherme, dúvida:
O eixo pode ser fixo com o corpo girando em seu entorno. Tal qual o eixo que fixa a roda dianteira e traseira....
Ainda não vi o vídeo, vi um mecânico sugerindo utilizar um retentor da C10 no eixo da coroa traseira.....absurdo.
Reiner Escreveu:"Mais uma pérola: ... retentor que trabalha com eixo de rotação.... existe eixo fixo, que não gire???"
Guilherme, dúvida:
O eixo pode ser fixo com o corpo girando em seu entorno. Tal qual o eixo que fixa a roda dianteira e traseira....
Ainda não vi o vídeo, vi um mecânico sugerindo utilizar um retentor da C10 no eixo da coroa traseira.....absurdo.
Eixo por definição é um elemento que gira ou suporta o giro de sua contra parte.
E por este motivo obrigatoriamente é cilíndrico...
"Eixo" onde não há rotação é um simples pino ou guia.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...