• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Técnicas off road para viajantes normais com garupa e bagagem!
#11
MarcioT Escreveu:Esses vídeos que mostram como levantar uma moto NO PLANO "is just in Alice's world" fora areião quem cai na reta!?!? Sei que estou forçando mas no plano é fácil, né gente?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nao tem outra forma quando estamos só com a garupatroa,veja que o video mostra que outra pessoa pode ajudar,vou testar com a garupatroa que só sabe me apavorar kkkkk.

Ps.Nao sei se viu,no mercado tem um tipo de guindaste portátil para levantar motos,conheço um cara que viaja solo pela Bolivia que comprou um.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#12
Isso, são estas questões que acho interessante discutir e dividir experiências. Por isso que quero trocar os anakee por um 50/50 ou mesmo 70/30!
Precisa de pneu, só no braço tem hora que não dá! Rs
Esses dias em SC perto de Treze Tilias tive cena semelhante !
Hehehe


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#13
sal silva Escreveu:Nao tem outra forma quando estamos só com a garupatroa,veja que o video mostra que outra pessoa pode ajudar,vou testar com a garupatroa que só sabe me apavorar kkkkk.

Ps.Nao sei se viu,no mercado tem um tipo de guindaste portátil para levantar motos,conheço um cara que viaja solo pela Bolivia que comprou um.

Ví este guindaste sim. Muita gente fez piada mas a ideia/ conceito, não é ruim não!
O problema é que já acho que tem muita coisa nas minhas tralhas de viagem......


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#14
cerqueira Escreveu:Marcio,

no caso de tombamento da moto, teu problema seria muito mais facilmente contornado se pudesse estar acompanhado de outro/s amigos/s. Na hora do sufoco, duas mãozinhas a mais fazem uma grande diferença. Dependendo da encrenca, umas quatro a mais...experiência própria esta última!!

Já a pilotagem acho que é por a esposa na garupa e práticar nas condições adversas até ganharem confiança. Também podem num trecho curto descer da moto e tentar passar o perrengue desmontado...às vezes é mais seguro.

Na descida, por exemplo, pode desligar a moto, engatar primeira e vai escorregando a moto para baixo segurando na embreagem e um pouco do freio dianteiro.

No fim, tudo é antecipação do problema. É tentar praticar antes para na hora tomar a melhor decisão.

Abração...boas viagens com tua esposa!!
Luiz

Sim Luiz, no final das contas as experiências é que vão resolvendo estas questões. Mas objetivei esta discussão justamente para estimular esta troca de informações e técnicas. Este teu exemplo de engrenar a moto e descer "escorregando" eu já ouvi algo parecido mas nunca experimentei. E creio ser uma boa opção num pequeno trecho mais complicado dado que vc não se preocupa com acelerador e freio traseiro, apenas embreagem e o freio dianteiro! Boa dica!
Abraço
  Responder
#15
Henri Escreveu:Márcio,
A sua dúvida é a mesma de muitos colegas do fórum.
Creio que a prática faz a perfeição (ou quase).E essa se obtém com o tempo e com a ...prática.
No intervalo entre minhas viagens internacionais (> 10k,a cada 18 ou 24 meses), faço algumas nacionais, de 1 a 3 k, para manter a forma e prática, incluindo trechos off, semelhantes aos das mais longas.
Viajo sempre solo, e a patroa às vezes vai me encontrar de avião, geralmente em lugares interessantes. Na minha experiência, é mais seguro.
Além disso, uso a moto todos os dias, mas em distâncias curtas.
Essa rotina, apesar de não ser a ideal, me ajudou em varias situações adversas.
Abs,

[Imagem: attachment.php?thumbnail=8139]

Henri, concordo que a prática leva a quase perfeição, mas como isso pode as vezes ser dolorido no corpo e no bolso, (kkkk), acabo provocando estas discussões para agregar um pouco de técnica para tentar cortar caminho. Também faço muitas viagens longas ou não, mas sempre nas condições que mencionei, garupa e bagagem, por isso as técnicas usualmente propagadas não atendem necessariamente aquilo que para mim é rotina.
Ví sua viagem pela R40, parabéns!
  Responder
#16
MarcioT Escreveu:Ví este guindaste sim. Muita gente fez piada mas a ideia/ conceito, não é ruim não!
O problema é que já acho que tem muita coisa nas minhas tralhas de viagem......


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Verdade,se for pensar em levar tudo precisa de um caminhão.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#17
MarcioT Escreveu:Consideração inicial, algo que não acho legal é encontrar motociclistas que rotulam outros, e se vc tem uma big trail e não chafurda ela na primeira lama ou cova que encontrar e não faz off radical então vc é ......
Tenho minha moto F800 por varias razões, entre elas a que gosto muito é "poder ir onde quiser" quando estou viajando. Esta é a premissa.
Porém quando estou viajando, 99% das vezes estou com minha mulher na garupa e bagagem. Aí minha premissa começa a ter problemas.
Ando de moto há muito tempo e me viro bem para meus padrões, vejo filmes de como levantar estas motos (sempre no chão plano e aderente, Rs), vejo muitas discussões sobre desligar ou não o ABS e filmes mostrando como andar no off de pé (sem garupa é claro e tão pouco com bagagem), mas tudo isso não faz parte da minha vida motociclistica. Pois bem, como os colegas se viram quando estão seguindo numa estradinha com garupa, bagagem piso com terra solta, pedras e precisam encarar uma grande decida / subida / se a moto cai numa decida com a frente apontando para baixo etc, etc. Quais as técnicas, os colegas usam para seguir em frente? (Acho que inclusive, nem os cursos off road a R$ 1,5 k por fim de semana prevêem isso)!
Meu caro, realmente é muito complicado este negócio de adjetivar as pessoas tendo por base aspectos tão subjetivos, como gostar de andar em determinados terrenos e ter aptidões, físicas e equilíbrio, além de valores para compra de pneus apropriados ou possíveis substituições de partes da moto.
Quanto às treinamentos, também temos pensado nisto e a conclusão que chegamos é que se é para termos moto é para sermos felizes dentro dos nossos limites, que certamente será diferente de outros colegas. Daí, também vem a opção por viajar solo.
Abs

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
  Responder
#18
profCarlos Escreveu:Meu caro, realmente é muito complicado este negócio de adjetivar as pessoas tendo por base aspectos tão subjetivos, como gostar de andar em determinados terrenos e ter aptidões, físicas e equilíbrio, além de valores para compra de pneus apropriados ou possíveis substituições de partes da moto.
Quanto às treinamentos, também temos pensado nisto e a conclusão que chegamos é que se é para termos moto é para sermos felizes dentro dos nossos limites, que certamente será diferente de outros colegas. Daí, também vem a opção por viajar solo.
Abs

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Isso mesmo, a escolha e uso de uma moto é de único e exclusivo interesse e satisfação pessoal de cada um.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#19
MarcioT Escreveu:Isso, são estas questões que acho interessante discutir e dividir experiências. Por isso que quero trocar os anakee por um 50/50 ou mesmo 70/30!
Precisa de pneu, só no braço tem hora que não dá! Rs
Esses dias em SC perto de Treze Tilias tive cena semelhante !
Hehehe


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Caro Márcio T, coloquei os Karoo 3 e tirando o ronco no asfalto, na terra vai muito bem.
  Responder
#20
jmferreira Escreveu:Caro Márcio T, coloquei os Karoo 3 e tirando o ronco no asfalto, na terra vai muito bem.

Sim esse pneu é referencia para andar no off direto. Mas ando muito mais no ON e menos na terra. Está chegando um karoo mais 70/30 mas pelo que vi não tem nas medidas para minha moto. Acho que vou de Mitas E07.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Oleos para suspensões Gnegraes 0 1,017 31-01-2023, 15:30
Última Mensagem: Gnegraes
  Caixa de ferramentas para F850 Gs Adv CleitonCB 14 7,723 21-11-2022, 20:01
Última Mensagem: EvertonM
  Marcação colorida no ombro de pneus para motos Gnegraes 0 1,320 06-09-2022, 09:40
Última Mensagem: Gnegraes
  Altura para pilotar a F800 GS Adventure MatheusStr 6 4,170 14-04-2022, 19:06
Última Mensagem: MatheusStr
  Track Day para Gs - Interlagos Gnegraes 1 1,009 21-01-2022, 18:47
Última Mensagem: Reiner
  Codificação VIN para veículos BMW Gnegraes 15 10,085 16-12-2021, 11:26
Última Mensagem: Gnegraes
  Trava química para roscas Gnegraes 8 3,470 01-10-2021, 07:30
Última Mensagem: Gnegraes
  Combustível para G310R Amauri CL 12 3,787 30-09-2021, 22:15
Última Mensagem: EvertonM
  Ferramenta para testar o óleo do motor rodpcastro 14 8,280 08-07-2021, 11:56
Última Mensagem: Nicolau
  Embreagem para a fUNDURO F 650 1994 Daniel lip 1 970 26-05-2021, 11:33
Última Mensagem: Reiner

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: