• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Técnicas off road para viajantes normais com garupa e bagagem!
#21
Amigos,
Como diz o ditado, o importante é ser feliz.
Com ou sem patroa (ela pode nos encontrar em Calafate, claro), com ou sem off road, a 120 ou a 170 por hora, não importa.
O que vale afinal não é o destino, mas o percurso.
É claro que devemos estar preparados para enfrentar o desafio que nos propomos. O resto é só acelerar. Ouse partir, e o mundo conspirará para o sucesso de sua aventura.
Abs,


.jpeg   680A2BD1-33E8-43EA-A20A-3C3AAE0B8D33.jpeg (Tamanho: 749.99 KB / Downloads: 91)
Chegando a El Chalten, jan. 2018.
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
  Responder
#22
Henri Escreveu:Amigos,
Como diz o ditado, o importante é ser feliz.
Com ou sem patroa (ela pode nos encontrar em Calafate, claro), com ou sem off road, a 120 ou a 170 por hora, não importa.
O que vale afinal não é o destino, mas o percurso.
É claro que devemos estar preparados para enfrentar o desafio que nos propomos. O resto é só acelerar. Ouse partir, e o mundo conspirará para o sucesso de sua aventura.
Abs,

[Imagem: attachment.php?thumbnail=8141]
Chegando a El Chalten, jan. 2018.

[emoji1319][emoji1319][emoji1319][emoji1319][emoji1319]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
#23
Henri Escreveu:Amigos,
Como diz o ditado, o importante é ser feliz.
Com ou sem patroa (ela pode nos encontrar em Calafate, claro), com ou sem off road, a 120 ou a 170 por hora, não importa.
O que vale afinal não é o destino, mas o percurso.
É claro que devemos estar preparados para enfrentar o desafio que nos propomos. O resto é só acelerar. Ouse partir, e o mundo conspirará para o sucesso de sua aventura.
Abs,

[Imagem: attachment.php?thumbnail=8141]
Chegando a El Chalten, jan. 2018.

Concordo com o nobre colega desbravador do Pantanal repleto de Onças Pintadas Rolleyes,mas o objetivo do tópico é tentar facilitar a vida de Aventureiros que viajam sozinhos e com garupa,pilotagem esta que torna nossas Aventuras um pouco mais complicada.Chegar nos chega,nos capota mas nao breca kkkk.Cool
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#24
Dia 4/04 estou saindo com a esposa para o Moto GP na Argentina e vou esticar até Machupicchu.
Na volta passo pelo Paso do Sico. Montei um jogo de Mittas E07.
Estou acostumado com este pneu, ele vai bem no asfalto pois ando a 110 km/h e raramente chego aos 120.
Na terra ele vai muito bem, recomento se não se incomodar com a ronqueira no asfalto que nem é tanto assim.
Um pouquinho mais caro, mas a durabilidade é um espetáculo! acima dos 25k km.
  Responder
#25
ron... Escreveu:Dia 4/04 estou saindo com a esposa para o Moto GP na Argentina e vou esticar até Machupicchu.
Na volta passo pelo Paso do Sico. Montei um jogo de Mittas E07.
Estou acostumado com este pneu, ele vai bem no asfalto pois ando a 110 km/h e raramente chego aos 120.
Na terra ele vai muito bem, recomento se não se incomodar com a ronqueira no asfalto que nem é tanto assim.
Um pouquinho mais caro, mas a durabilidade é um espetáculo! acima dos 25k km.

Estou considerando o E07 porém, o dianteiro na medida para minha moto 90/90/21 sumiu do mercado!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#26
A melhor maneira de encarar um off leve ou mais pesado é confiar no seu jeito de pilotagem. No 5 encontro BMW fui com minha filha a Pomerode sem avisar que teria um passeio na sexta feira por terra até o local do almoço. Pois foram uns 130 km de estradas vicinais algumas que só tratores passavam. Muitos aconselharam a desligar o abs pois tinha muita areia fina cascalho pedra solta valetas dos dois lados da estrada e estavam 50 motos no mesmo caminho. Minha filha já avisou que se não desceria da moto e tb. Não deixou que tirasse as malas laterais pois é caso de queda ne avisou que eu cairia mas ela ia ficar grudada nas alças do bagageiro. Portanto mesmo sem nunca ter feito fui de boa sem desligar o abs e em baixa velocidade so usando o torque e o freio motor da 1200 teve varios sustos mas todos controláveis. Tiveram uns 25 tombos mas nos saímos ilesos para mais surpresas no ptoximo dia. Sábado destino Serra da Leoa em Ascurra foi mais raspido mais o desafio foi maior e só controlando no acelerador chegamos bem sem quedas e sem fritar a embreagem. Detalhe estava usando o pneus Karoo3. Deu tudo certo. Voltamos no domingo.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
  Responder
#27
Eraldo Tel Escreveu:A melhor maneira de encarar um off leve ou mais pesado é confiar no seu jeito de pilotagem. No 5 encontro BMW fui com minha filha a Pomerode sem avisar que teria um passeio na sexta feira por terra até o local do almoço. Pois foram uns 130 km de estradas vicinais algumas que só tratores passavam. Muitos aconselharam a desligar o abs pois tinha muita areia fina cascalho pedra solta valetas dos dois lados da estrada e estavam 50 motos no mesmo caminho. Minha filha já avisou que se não desceria da moto e tb. Não deixou que tirasse as malas laterais pois é caso de queda ne avisou que eu cairia mas ela ia ficar grudada nas alças do bagageiro. Portanto mesmo sem nunca ter feito fui de boa sem desligar o abs e em baixa velocidade so usando o torque e o freio motor da 1200 teve varios sustos mas todos controláveis. Tiveram uns 25 tombos mas nos saímos ilesos para mais surpresas no ptoximo dia. Sábado destino Serra da Leoa em Ascurra foi mais raspido mais o desafio foi maior e só controlando no acelerador chegamos bem sem quedas e sem fritar a embreagem. Detalhe estava usando o pneus Karoo3. Deu tudo certo. Voltamos no domingo.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Legal seu relato, e estou certo que além da sua habilidade, o pneu fez a grande diferença!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#28
MarcioT Escreveu:Legal seu relato, e estou certo que além da sua habilidade, o pneu fez a grande diferença!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tambem achei,em uma BT o Pneu ajuda e muito.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#29
sal silva Escreveu:Tambem achei,em uma BT o Pneu ajuda e muito.

Sim pelo menos um 70/30. Estou "monitorando " a chegada dos Pirelli Scorpion Rally STR ou o Metzeler Karoo Street acho que darão um bom resultado!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#30
MarcioT Escreveu:Sim pelo menos um 70/30. Estou "monitorando " a chegada dos Pirelli Scorpion Rally STR ou o Metzeler Karoo Street acho que darão um bom resultado!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Esperei e não vieram nas medidas que preciso, então fui de Metzeler tourance , vamos ver o que vai dar!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Oleos para suspensões Gnegraes 0 1,011 31-01-2023, 15:30
Última Mensagem: Gnegraes
  Caixa de ferramentas para F850 Gs Adv CleitonCB 14 7,647 21-11-2022, 20:01
Última Mensagem: EvertonM
  Marcação colorida no ombro de pneus para motos Gnegraes 0 1,307 06-09-2022, 09:40
Última Mensagem: Gnegraes
  Altura para pilotar a F800 GS Adventure MatheusStr 6 4,140 14-04-2022, 19:06
Última Mensagem: MatheusStr
  Track Day para Gs - Interlagos Gnegraes 1 1,007 21-01-2022, 18:47
Última Mensagem: Reiner
  Codificação VIN para veículos BMW Gnegraes 15 10,028 16-12-2021, 11:26
Última Mensagem: Gnegraes
  Trava química para roscas Gnegraes 8 3,432 01-10-2021, 07:30
Última Mensagem: Gnegraes
  Combustível para G310R Amauri CL 12 3,733 30-09-2021, 22:15
Última Mensagem: EvertonM
  Ferramenta para testar o óleo do motor rodpcastro 14 8,221 08-07-2021, 11:56
Última Mensagem: Nicolau
  Embreagem para a fUNDURO F 650 1994 Daniel lip 1 964 26-05-2021, 11:33
Última Mensagem: Reiner

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)