Eu ví em todos os vídeos de cursos off-road da BMW ( preciso fazer um na real ) que orientam diminuir a pressão dos pneus mas não falam pra quanto. Imagino que isso dependa do pneu também.
Ricardo, obrigado por desenterrar o tópico, continuo com essa duvida, principalmente com os pneus da GS800 que são mais ON e não tem a tal trava.
Ps.Como ando de garupa no OFF acredito que diminuir a pressão seja ainda mais especifico.
No caso das motos que usam câmeras, muito cuidado ao baixar a pressão dos pneus devido a maior possibilidade de sairem do talão ou cortar a câmera...do que já ouvi, nunca menos que 70% do recomendado pela fábrica em condições normais de uso.
Com câmera, até 50% do recomendado.
Mas o que comento é rádio-peão...o ideal seria confirmar com algum fabricante.
Abçs
Pode usar 22 lbs na frente e atrás. Visualmente nem percebe, mas suficiente para aumentar a area de contato com o solo.
Tigrão,
22 nas GS1200, é muito pouco, lembrem-se que os pneus não tem camera, então precisam de pressão para ficar grudado no aro.
Acredito que até 15% a 17% do recomendado não vai ter problema, mais que isso já acho arriscado.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
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![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
No curso que eu fiz , eles calibraram todas as motos , 1200 Adventure , 1200 , 800 , Super Tenere com 25 lbs . Com 22lbs corre o risco de amassar o aro em alguma pedra .
Antônio,sao 25Libras no traseiro ? Pneu logicamente rs
Eu vi um vídeo do BigTrails em que pra rodar off, eles reduzem pra 26 em ambos os pneus e se não me engano, fizeram tanto na F800 quanto na 1200.
Na minha F800 eu estou usando 30 na traseira pro asfalto e está excelente.