• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Partida com marcha engatada
Senhores percebi nesse FDS que minha moto não está dando a partida quando está engatada. Apenas é possível ligar a moto quando ela está no neutro. Dei uma olhada nos cabos do manete da embreagem e parecem em ordem. Alguém poderia me informar o que poderia estar ocasionando esse problema? Minha moto é uma R1200GS ano 2017 com 24k

Obrigado

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]
  Responder
diogomail Escreveu:Senhores percebi nesse FDS que minha moto não está dando a partida quando está engatada. Apenas é possível ligar a moto quando ela está no neutro. Dei uma olhada nos cabos do manete da embreagem e parecem em ordem. Alguém poderia me informar o que poderia estar ocasionando esse problema? Minha moto é uma R1200GS ano 2017 com 24k

Obrigado

Boa tarde Diogo, tem sensores no manete e no pezinho que impedem a partida do motor com o pezinho armado ou marcha engatada, é pra segurança. Se vc recolher o pezinho e acionar a embreagem é possível a partida com alguma marcha engatada. Não deve ter nenhum defeito não.

Eraldo Telles

Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk
  Responder
Eraldo Tel Escreveu:Boa tarde Diogo, tem sensores no manete e no pezinho que impedem a partida do motor com o pezinho armado ou marcha engatada, é pra segurança. Se vc recolher o pezinho e acionar a embreagem é possível a partida com alguma marcha engatada. Não deve ter nenhum defeito não.

Eraldo Telles

Boa tarde Eraldo, obrigado pelo retorno.

A moto não liga mesmo com o pezinho recolhido e o manete da embreagem acionado quando em marcha engatada.
Ela só liga quando a moto está no neutro.

Acredito que possa ser algum conector do manete que pode estar com mau contato.

Responder
diogomail Escreveu:Boa tarde Eraldo, obrigado pelo retorno.

A moto não liga mesmo com o pezinho recolhido e o manete da embreagem acionado quando em marcha engatada.

Diogo,
A minha tem esse problema,
É uma micro chave dupla que tem na embreagem....
Cansei de regular, acho que vou ter que comprar outra unidade....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Reiner Escreveu:Diogo,
A minha tem esse problema,
É uma micro chave dupla que tem na embreagem....
Cansei de regular, acho que vou ter que comprar outra unidade....

Reiner eu estava com essa desconfiança que o problema estaria no conector/sensor do manete.

Como posso fazer essa regulagem? Vou tentar resolver antes de levar no mecânico.

Obrigado

Responder
diogomail Escreveu:Boa tarde Eraldo, obrigado pelo retorno.

Ou mesmo o micro switch pode estar com defeito, se vc não houve o click ao acionar a embreagem, pode ser isso, pois os conectores tem encaixe bem firme, no caso de mal contato ( se houver o click) Wd resolve, se vc tiver um scanner pra fazer varredura de erros certamente vai estar registrado as tentativas de partida que falharam e a causa provável.

Eraldo Telles

Responder
Se o conector do sensor da manete estiver acessível fica fácil desconectar e testá-lo com multímetro numa escala baixa de ohms.

Luiz Baum
  Responder
Diogo, eu tinha uma GS 2018 Exclusive, suponho que seja igual à sua, e tinha esse problema.
Na minha experiência, o problema não estava no manete da embreagem, mas sim nos sensores do pedal ou do câmbio. Ajudava temporariamente quando jogava um monte de WD40 na região do pedal, principalmente no sensor do pezinho, mas não durava muito.
Até que cansei de usar o WD40 e, quando dava o treco, eu engatava e moto e empurrava um pouquinho para frente e para trás e depois ela dava partida normalmente.
Imaginei que pudesse ser algum sensor "fora do lugar" que estivesse ligado ao pedal do câmbio (pura "achologia supositória").
Como era de vez em quando, nunca cuidei muito disso - e depois de 1 ano mais ou menos vendi a moto.
  Responder
diogomail Escreveu:Reiner eu estava com essa desconfiança que o problema estaria no conector/sensor do manete.

Como posso fazer essa regulagem? Vou tentar resolver antes de levar no mecânico.

Obrigado

Diogo,
Eu ajusto a lâmina externa da micro chave. Acho que em um veículo tão caro, a micro chave utilizada é de uma pobreza sem tamanho....parecida com limitadores de curso de portões eletrônicos.
O sensor do pedal segue a mesma linha...
Deveriam ao meu ver, serem indutivos ou mais sofisticados.

Responder
Até dá para conviver com esse problema, mas a questão é a moto morrer em alguma situação e precisar colocar no neutro para ligar. Para andar na areia agora, esquece...

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Sensor de Marcha. sal silva 7 3,897 20-06-2023, 07:20
Última Mensagem: Reiner
  Câmbio gs1200 entrando em neutro na troca de marcha rafael c 3 2,789 27-04-2021, 13:23
Última Mensagem: Reiner
  R1150GS ano 2000 com dificuldade de partida do motor a frio. Aimar 14 4,445 02-04-2021, 16:55
Última Mensagem: Gnegraes
  Mudança marcha raspando e Cardan batendo Cid.Salum 5 2,583 08-09-2020, 09:50
Última Mensagem: Iceman
  R1200GS acelerada após partida diogomail 2 3,223 16-05-2020, 12:07
Última Mensagem: diogomail
  R 1200 GS ADV 2007 - Quando fria - não segura a marcha lenta e apaga VLADEMIR A 26 42,171 02-10-2018, 13:40
Última Mensagem: sal silva
  Som metalico ao dar partida na r1200gslc Medaina 18 9,658 02-05-2017, 06:25
Última Mensagem: Petrel
  Problemas no motor de partida da R1100GS MuriloKeys 4 3,135 18-11-2016, 19:49
Última Mensagem: MuriloKeys
  Dificuldade com a primeira partida Junior.GS 1 2,069 30-06-2015, 21:35
Última Mensagem: paulo cogo
  Botão de partida K50 hosantos 9 5,521 25-03-2015, 20:54
Última Mensagem: Finger

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)