Saudações camarada. Primeiro tópico aqui.
Procurei e não localizei outro...
Retentor que vai no pinhao do diferencial
Já estou no terceiro, e por para rodar e vaza.
1 - foi muito e encostou demais o retentor no rolamento
2- coloquei muito óleo no diferencial, deu muita pressão, tem uns que falaram p por até sair no ladrão pela direita... só que não é esta quantidade. Só depois que vi.
3 - certinho, 180 ml de óleo, retentor não vai até o final tirei a porca e primeiro o retentor. Entrou bem justo e mesmo assim, vaza.
Duvidas;
1 - qual seria o tork ds porca ali que segura o rolamento do pinhao.
2 - comprei retentor na mesma medida do original, marca boa, e não segura...ndepois pego a medida e posto aqui.
Alguém já passou por isto ?
Curitiba aqui.
A motoca é uma R1200 gs 2014
Obs, não e ferrugem si, é graça acobertado para aguentar alta temperatura. Tem a cor de cobre
22-04-2024, 10:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-04-2024, 12:51 por Reiner.)
Doug Escreveu:Opa,
Vamos lá na apresentação
Obs. A medida do retentor é 35x52x7
Doug, nunca vi este defeito relatado aqui no fórum. Mas, de qualquer maneira procure um manual de manutenção aqui no fórum ou na internet que te oriente a correta desmontagem e montagem...a mecânica BMW tem algumas características bem singulares.
E aconselho comprar o retentor original ou procurar saber o fornecedor do fabricante e procurar no catálogo do mesmo o produto e montar conforme as orientações do manual.
Sds...
22-04-2024, 16:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-04-2024, 17:08 por Gnegraes.)
Retentor não se especifica apenas pelo diâmetro interno, diâmetro externo e largura.
É necessário saber também:
- qual é o material do retentor?
- lábio simples (vedação principal) ou duplo (vedação secundária)?
- possui guarda pó?
- capa de aço externa?
- mola de pressão interna?
E além de se ter em mãos o retentor correto, é preciso saber como montar....
É uma peça barata e deve-se sempre comprar no concessionário.
No Catálogo de Peças BMW constam 2 part numbers para o retentor.
Para saber qual é a peça correta, é necessário saber-se o VIN da moto...
(75 x 90 x 9 mm) > (33758529958)
(59,8 x 75 x 7,5 mm) > (33758529957)
Pelas medidas que você informou, me parece que andaram montando retentor "PARECIDO" na tua caixa de redução traseira...
Aproveitando o tópico, as BMWs não possuem diferencia traseiro, afinal só há 1 eixo traseiro, não há 2 semi-eixos...
O que temos na traseira é uma Caixa de Redução com um par de engrenagens cônicas tipo corôa e pinhão.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Agradeço aí as considerações, satisfeito com as informações e dicas...
Ao fazer no início do mês a substituição do cardan, a concessionária apresentou este orçamento:
Orçamento:
Retentor Diferencial: 530,00 reais
Mão de obra: 340,00 reais
Vi ao vivo e sim, indícios de vazamento.
Resolvi substituir o retentor, que por sinal é algo simples como dito algumas coisas da motoca...
Estranho que o que estava na motoca inclusive com símbolo BMW tinha as medidas que passei e pelo visto já estava errado.
Vou dar um pulo na concessionária com a numeração passada aí e ver o valor...
Depois compartilho os resultados
E parabéns aos idealizador e gestores aí do Fórum, primeiro post e satisfeito o que motiva a acompanhar e compartilhar
Agradeço aí as considerações, satisfeito com as informações e dicas...
Ao fazer no início do mês a substituição do cardan, a concessionária apresentou este orçamento:
Orçamento:
Retentor Diferencial: 530,00 reais
Mão de obra: 340,00 reais
Vi ao vivo e sim, indícios de vazamento.
Resolvi substituir o retentor, que por sinal é algo simples como dito algumas coisas da motoca...
Estranho que o que estava na motoca inclusive com símbolo BMW tinha as medidas que passei e pelo visto já estava errado.
Vou dar um pulo na concessionária com a numeração passada aí e ver o valor...
Depois compartilho os resultados
E parabéns aos idealizador e gestores aí do Fórum, primeiro post e satisfeito o que motiva a acompanhar e compartilhar
Aquele abraço
Doug,
Ter o símbolo BMW na peça não significa que seja a peça correta....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Senhores, boa tarde
Depois de trocar dois retentores, no terceiro aceitei... pois na parte interna tem que ter as ranhuras da rotação pars devolver o óleo p dentro, mais ou menos isto.
O outro problema é que na porca onde vai o retentor já com sinais de corrosão, demos uma leve bronida e ok, resolvido por hora, mas a frente terei que trocar a porca...
Como tiramos a porca. Digo aquela que vai o cardan, ao colocar ok, com trava rosca química e apertado na piatora de impacto. Não no torquimetro e não com o torque correto... não ficou preso ao rodar mas fico com pé atrás sobre se apertado muito e venha a danificar o rolamento, porém como tá livre ao rodar com a mão, sei lá, fico de olho
11-06-2024, 07:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-06-2024, 07:44 por Gnegraes.)
Doug,
O que você chama de porca é esta peça no. 1?
[ATTACH=CONFIG]11758[/ATTACH]
Se é ela a que você se refere, ela não deve ser rosqueada com trava rosca química, não deve ser torqueada.
Se trata de uma simples tampa de proteção para o retentor de óleo.
Apertá-la demais ou de menos não introduz pressão sobre o rolamento interno da caixa de redução traseira.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...