Lavei minha 800 esta semana e usei sapólio líquido na capa protetora da corrente, aquela de plástico preto comprida. A poeira, óleo e etc saíram mas ela fico esbranquiçada. Tem como resolver? Passei um pouco de WD e melhorou bem, só não sei até quando.
Eu protegio banco com um tecido tipo neoprene, visto que o meu banco tinha uma parte bege, protegeu legal. Algumas partes protegi com adesivo textura carbono, tambem sem problemas. Para limpeza ja lavei a moto toda com wd40 e sai todos aqueles respingos de graxa da corrente, fica nova e nao detona a pintura.
Abc
Foi sapolio líquido, tava muito sujo, mistura de poeira com óleo. Acho que o problema não foi a abrasão, mas alguma coisa química, pois ficaram manchas de descoloração. Vou experimentar o silicone. Esta peça não é pintada, é plástico já produzida preta. Mas ficou manchado, apenas uma parte.
Talvez o silicone líquido melhore a aparência da proteção de corrente.
O Sapólio seja liquido ou pó é altamente abrasivo.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Silicone líquido não resolveu. Tenho um Heat Gun (soprador térmico) que uso para entelar aeromodelos, mas o problema que vejo é a altíssima temperatura do sopro, muito maior que a de secador de cabelo. Tem de ir devagar e de longe para não derreter ou deformar o plástico. Me recomendaram óleo de carnaúba. Vamos experimentar.
Também me recomendaram graxa de sapato, rsss
Cara... Tem uma cera específica pra isso... Jaja te mando a foto