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AJUDA com uma R1200GS LC 14/14
#11
Aqui na Top Car de Florianópolis o atendimento é exemplar. Só acho meio longe para você.

Quanto mais tecnologia de ponta, maior a chance de algo estragar. Eu sempre comprei BMW ciente disso e até agora tive sorte. Mas já que o Alexandre fez o TD da ST e gostou, estou instigado de experimentar também, pois não tenho fidelidade com marca nenhuma Smile
Wind Power Generation & Wind Power Fun
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#12
Esse "problema" (ou característica) da LC dá tranco na troca de marcha é bem chato, porém suportável na medida em que se habitua com a moto. Vendo sob a ótica da "característica", pois para alguns isso é um defeito. Mas não tão importante ou comprometedor quanto essa batida de pistão. Sinceramente, neste caso é deveras brochante para uma moto premium de tanta tecnoligia e alto preço. Para mim, um ponto negativo seríssimo, sobretudo por ser uma reclamação recorrente.
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
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#13
Schmidt Escreveu:Amigos

Preciso de uma grande ajuda de vcs, adquiri minha R1200GS Sport Plus em 15/05/2014 na POWER de Santo André, no dia 23/05/2014 fiz a revisão dos 1054km na Eurobike da Vila Olímpia, mas nesta primeira semana já detectaei problemas na tomada 12v, escape do lado direito super azulado e do lado esquerdo menos azulado, marcha lenta irregular e parece que a moto vai morrer e ela sobe novamente a rotação e neste momento se ouve um estalo no cilindro esquerdo, sei que levei a moto na POWER de Santo André no dia 09/06/14 para ver os assuntos listados, pois bem, no dia 13/06/14 retirei a moto, com a informação de que o problema da tomada 12v foi resolvida e que fizeram uma recarga na ECU e remapearam a moto, bom, realmente a tomada começou a funcionar, porém marcha lenta continua irregular ou seja oscilando, os estalos no cilindro esquerdo se mantiveram e os escapes continuam azulando, como antes o direito muito, mas muito mesmo e o esquerdo bem pouco, quero apenas ressaltar que só me utilizo de gasolina pódium e em posto conhecido e de qualidade, pois é o mesmo que abasteço as motos anteriores, como meu carro e a moto do dia a dia.
Minha dúvida é a seguinte, onde posso levar a moto para resolver os problemas ou com quem devo falar para resolver o caso, de coração estou bastante arrependido de ter pego uma BMW e não outra opção das concorrentes, não que estas não possam apresentar problemas, mas digo sempre andei de yamaha e nunca tive problemas com estas e foram várias Yamaha´s que tive na vida.

Pessoal realmente estou bastante decepcionado com a moto, este feriado fui à São Joaquim-SC, Urubici-SC, Serra do Rio do Rastro-SC, Floripa-SC e Joinville-SC, e na hora de sair cade bateria, estava sem bateria depois de apenas 3 dias parada, brincadeira heim, mas na viagem em alguns destes lugares vi motos R1200GS e onde pude pedi para ver os escapes e analisar a marcha lenta, algumas tinham os escapes azulados, mas bem menos que a minha e a marcha lenta certinha e firme, sem oscilações.

Bom se poderem me dar uma ajuda, uma opinião e indicar onde levo que vão resolver, peço esta ajuda, apenas para saberem ela esta com 4050km rodados

Abraços

Thomas Schmidt

Boa noite Thomas, não quero puxar sardinha pra ninguém na minha opinião tenha calma e cobre o pessoal para que resolva o problema e não tire a moto de lá sem resolver, sei também que é muito chato pagar um valor desses e ter esse tipo de dor de cabeça é desanimados, por isso tenha calma que isso a cc tem que resolver, eu também fiz um passeio esse feriado e fui até Nova Petrólis RS,e a moto é simplesmente maravilhosa é a minha terceira GSA é muito chato ler esses relatos porque pesquisei bastante sobre outros modelos mas, não teve jeito e espero de coração que vc resolva logo esse problema e curta muito sua moto não desanime não, as outras motos também são muito boas inclusive a nova super teneré, agora ainda falta um pouco ou talvez muito para chegar na BM, se não conhecer ou tiver uma amizade melhor com alguém na Power em Santo André, de fale que ligo para uma pessoa para tentar te ajudar e no final tudo dará certo ok, isso só nos fortalece e pense no aprendizado e calma que temos que ter para conseguir pensar melhor em como resolver certas dificuldade boa sorte e um abraço.
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#14
Fiz um test drive na LC no rj (barra) e percebi essa oscilação na lenta quando eu parava no sinal...

Achei estranho, ainda mais sendo em test drive.... Foi como eu testar um carro com a roda empenada.
Será que eles não estão se importando?
Afinal é o primeiro contato com a máquina....

Sou proprietário de uma ST 2012 e estou super satisfeito assim como muitos aqui de BM estão e digo que nos fóruns de ST tem vários reclamando de inúmeras coisas que não aconteceram comigo como: afrouxamento dos raios.... Etc...

Acho que a CC tem que resolver seu problema e corra atrás disso pois problemas podem acontecer em qualquer máquina....
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#15
Obrigado à todos pelas palavras de apoio e ajuda.

Hoje enviei um e-mail detalhado com tudo que já ocorreu e passei com a moto para a OUVIDORIA DA BMW BRASIL, vamos aguardar o retorno e a solução que irão apresentar, caso nada seja feito vou partir ´para Ouvidoria da BMW ALEMANHA e vou até onde for necessário, mas vou resolver o problema, temos nossos direitos e não só deveres de pagar um preço altíssimo por um produto e achar que tudo é normal e se resolve no jeitinho, manterei todos informados conforme as coisas vierem acontecendo.

Abraço grande á todos e obrigado pelo apoio
Thomas Schmidt
São Paulo / SP


Máquinas do meu passado
Mobylete, RX50, RX80, RX125, RX180, RD350-74, RD135Z, DT180Z, XTZ250 Lander, XVS650 Drag-Star, Fazer 600S 2008, Fazer 600S 2009, R1200GS Sport Plus 14/14

Máquina atual:
BMW R1200GS - PREMIUM - Branca
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#16
Schmidt, poderia filmar para a gente ouvir o barulho e ver o ponteiro da lenta?

A minha está assim e considero normal:

[video=youtube_share;cJbrac07Mmo]http://youtu.be/cJbrac07Mmo[/video]
Wind Power Generation & Wind Power Fun
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#17
Conseguindo faço a filmagem meus amigos e posto aqui.

Mas seguido a saga BMW, hoje recebi um e-mail do SAC com a seguinte informação, levar a motocicleta é qualquer concessionário BMW MOTORRAD para verificação dos problemas, mas onde eles não entenderam que isso já foi feito e não resolveu, caramba, os carinhas das CC não sabem o que estão fazendo, conhecem o básico, passou disso se perdem.
Bom, vou fazer contato com a BMW MOTORRAD na ALEMANHA e ver no que vai dar.

Abraços manterei vcs informados
Thomas Schmidt
São Paulo / SP


Máquinas do meu passado
Mobylete, RX50, RX80, RX125, RX180, RD350-74, RD135Z, DT180Z, XTZ250 Lander, XVS650 Drag-Star, Fazer 600S 2008, Fazer 600S 2009, R1200GS Sport Plus 14/14

Máquina atual:
BMW R1200GS - PREMIUM - Branca
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#18
Estava pensando em dar minha F800GS 13/13 com 17.500 km de entrada, raspar o cofrinho, financiar a pequena sobra que teria e pegar uma gorda, masss com os relatos que estou lendo, não só aqui e em outros locais, acho que vou esperar até ano que vem e vou dar mais uma olhada na ST1200.'.

Migas
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#19
Migas,

O descaso das CC e falta de conhecimento técnico por parte dos mecânicos é o pior problema, isso porque temos aqui em SP varias CC BMW, agora fico pensando, se der uma merda na ST os mecânicos da Yamaha terão conhecimentos suficiente e peça disponível para o concerto ?
Problema em qualquer marca tem, ainda mais quando você compra aquela figurinha carimbada, isso não é só no meio de motocicletas não, carro entre outros, também ocorre, e parece que os problemas nunca terminam. Mas como disse, é a famosa figurinha carimbada, sai pra lá.
Vi uns dias atras em um site, um R1200GS LC no acampamento, sem chave, desligada, mas do nada, começou a acender farol dianteiro e luz de breque, para você ver que muitas coisas podem acontecer, mas se pelo menos as CC concertassem, sem problemas ão é mesmo ?
Olha o vídeo ai: http://www.youtube.com/watch?v=WkZz2Sk72Rw
Mas as 2013 deram muitos problemas e foram sendo corrigidos, mas ainda acontece, mas com menor frequência nas 2014/2014.

Até breve,

Reinaldo

Até breve,

Reinaldo
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#20
Reinaldo

Só complementando... Sou proprietário de uma ST1200 e te falo: nenhuma CC tem mecânico que saiba fazer se quer uma revisão. Eles não conhecem a moto pq ela é importada. Manutenção não sabem de nada.

Ta bom pra vcs?

Problemas todas elas tem....
Agora é batalhar pra eles resolverem!!

Não importa a máquina e sim a vontade de estar em cima dela.

Abraços
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