Calma pessoal, não é sempre que acontece, toda a vez em que uso a moto exigindo mais performance, andando próximo dos 7000 rpm por mais de 30 ou 40 minutos.
quando desligo a moto e o motor esfria ela solta um pouco de fumaça branca,
normalmente ela não solta fumaça e quando ando na rodovia como gente este comportamento não se repete, alguém já passou por isso ?
Detalhe antes que condenem meu motor, o óleo não baixou nem um milímetro.
Abracos
Raul Kiaer
R1200GSLC 13/14
Pelo que sei o motor boxxer dá uma queimada de óleo se andar forte. A minha GS ar baixava óleo desde nova. A LC por enquanto, não.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Mas não é normal fumar. Sempre andei forte e nunca saiu fumaça do escape.
🚲💨
Já me disseram que fria ė normal, mas não sei se procede.
Aletaxi Escreveu:Mas não é normal fumar. Sempre andei forte e nunca saiu fumaça do escape.
As vezes pode ser combustível.
🚲💨
Valha! [emoji16]
oi Raul talvez possar ser porque você esteja ligando ela no pezinho lateral. Ouvi dizer que isso pode acontecer pois fica um acumulo de óleo no cilindro do lado esquerdo. O lance é colocar a moto de pé (tirar do pezinho) . Não sei, pode ser isso. Quem me deu essa dica foi um mecânico especializado em GS1200.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Crodao, isso que você falou tem muito lógica e fato, todas as vezes a moto estava no pezinho.
Acho que é isso !
Raul Kiaer
R1200GSLC 13/14
Raul, pelo que já ouvi falar a fumaça branca não é problema, pode ser por conta de vapores da nossa alcolina. Acho que fumaça preta ou cinza são motivos de preocupação.
A fumaça branca é óleo.