Caramba, postei noutro topico mas parece que aqui o problema ja havia sido sanado com a troca desses rententores de merda que a BMW usa. Na minha moto só vou reclamar na revisão dos 10000 mil km na Power antes não, quero viajar no carnaval,vou usar normal, só espero que o motor não exploda de vez.
Caracas....fumaceira violenta parece aquelas motos antigas 2 tempos
Nonors
POA - RS
No vídeo dá para ver que, antes da fumaça, ocorre uma explosão no interior do escapamento.
Com certeza é óleo ou combustível não queimado que foi parar no sistema de escape.
De qualquer forma, tem que levar na CC e eles tem que dar um jeito.
Normal isso não é de jeito nenhum!
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Em carro isso acontece nos tuchos de válvula. O óleo sobe e queima junto com a gasosa.
Se na moto for similar, pode ser excesso de óleo ou a vedação com problema. Tem q abrir agora pq o motor ainda é novo.
Na minha ocorreu umas 3 vezes na partida, depois de alguns dias parada. Na CC me disseram que não há problema e que se eu quisesse que não ocorresse mais era só colocar no descanso central pois no lateral todo o óleo desce para o cilindro da esquerda causando esse fumacê na partida.
Usando regularmente não acontece.
Bom, eu uso a minha todo dia, então não saberia dizer.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)