• 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Problemas] Problemas da R1200GS
ÁureTupina Escreveu:Rolamento diferencial quebrado em Puerto Madryn AR a caminho do Ushuaia . GS 1200 Premium 2009 com 45.000 km
Já estou a dois dias parado aqui e amanhã vou tentar algum mecânico,o óleo não chegou a vazar mais a roda está completamente solta, amanhã abriremos para ver o estrago.
Fora que a concessionária mais perto fica a mais de 1000 km bucha e a cidade sem estrutura para BMW.
Daqui para o Ushuaia cada vez menos estrutura.
Quem for fazer essa viagem deve levar rolamentos reserva , cruzeta do cardã,pastilhas de freio,orings e algumas cozitas mais.
Caro amigo, como resolveu o problema?

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
  Responder
Comigo é o contrário. Os caras ollham para a moto e as caroneiras para mim.

Pschinda Escreveu:Com uma semana voltei na cc reclamar. Ela tem um defeito crônico: toda a vez que eu paro num semáforo, fica um bando de homem olhando pra mim.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Wind Power Generation & Wind Power Fun
  Responder
Se tiver que levar cruzeta, rolamentos, pastilhas de freio, etc, é melhor contratar uma camionete de apoio Smile
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Alguma solução????

Responder
Finger Escreveu:Alguma solução????

Oyé,nos posta o problema,o que nos num posta mesmo é solução.rs
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Comprei em junho ano passado uma BMW GS 1200 sport 2014/2014 usada com 40 mil km, em perfeitas condições, com todas as revisões, fora da garantia, pois bem, experimentei, gostei da moto e adquiri.
Por ser uma moto sem correntes, e sim com transmissão (diferencial e cardã), me deixou tranquilo, pois as manutenções ou quebra destas peças que fazem o conjunto quase não ocorrem.

Andei 10 mil km com a moto, sempre com muito cuidado, pois é um patrimônio caro, sonho de consumo, tenho o maior zelo com ela, e um belo dia de segunda feira indo pro escritório, quebrou o cardã e diferencial, não andava mais, perdeu tração, chamei o seguro e levaram até a concessionaria de Londrina Pr.

Na concessionária de Londrina, fui muito bem atendido, com muita atenção, e constataram o defeito, disseram que este defeito está mais frequente que o normal, e verificaram que não houve mal uso da moto, e portanto iriam solicitar garantia de cortesia para a marca BMW, pelo motivo de ser frequente este defeito.

Pois, recebi resposta da concessionaria, me mandaram um orçamento do serviço no valor de R$17.541,60:
Conforme conversamos, ficou autorizado pela BMW do Brasil, a cortesia de 50% do valor total de peças para o reparo na BMW R 1200.
Sendo assim, o valor total para o reparo será de R$ 9.206,80 (R$ 8.334,80 ? peças e R$ 872,00 ? mão de obra).

Se a BMW reconheceu como defeito recorrente de fabricação, porque não fazer de modo integral? Fica aí minha reclamação.

Responder
Quim Escreveu:Comprei em junho ano passado uma BMW GS 1200 sport 2014/2014 usada com 40 mil km, em perfeitas condições, com todas as revisões, fora da garantia, pois bem, experimentei, gostei da moto e adquiri.
Por ser uma moto sem correntes, e sim com transmissão (diferencial e cardã), me deixou tranquilo, pois as manutenções ou quebra destas peças que fazem o conjunto quase não ocorrem.

Andei 10 mil km com a moto, sempre com muito cuidado, pois é um patrimônio caro, sonho de consumo, tenho o maior zelo com ela, e um belo dia de segunda feira indo pro escritório, quebrou o cardã e diferencial, não andava mais, perdeu tração, chamei o seguro e levaram até a concessionaria de Londrina Pr.

Na concessionária de Londrina, fui muito bem atendido, com muita atenção, e constataram o defeito, disseram que este defeito está mais frequente que o normal, e verificaram que não houve mal uso da moto, e portanto iriam solicitar garantia de cortesia para a marca BMW, pelo motivo de ser frequente este defeito.

Pois, recebi resposta da concessionaria, me mandaram um orçamento do serviço no valor de R$17.541,60:
Conforme conversamos, ficou autorizado pela BMW do Brasil, a cortesia de 50% do valor total de peças para o reparo na BMW R 1200.
Sendo assim, o valor total para o reparo será de R$ 9.206,80 (R$ 8.334,80 ? peças e R$ 872,00 ? mão de obra).

Se a BMW reconheceu como defeito recorrente de fabricação, porque não fazer de modo integral? Fica aí minha reclamação.

Pois é,deveria não ter nenhum custo,pagar metade é brincadeira.Isso prova que até as Alemãs como a do Ice estão sujeitas ao fenômeno Dafra heheheehh:p
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:Pois é,deveria não ter nenhum custo,pagar metade é brincadeira.Isso prova que até as Alemãs como a do Ice estão sujeitas ao fenômeno Dafra heheheehh:p

Juizado Especial Cível. Nem precisa de advogado. Melhor é aceitar a oferta e com os documentos da oferta de 50% fica mais fácil comprovar as alegações.
Manda notícias!!!
  Responder
https://www.jusbrasil.com.br/diarios/doc...topic_feed

Responder
Quim Escreveu:https://www.jusbrasil.com.br/diarios/doc...topic_feed

Entrei no juizado especial

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Retentor pinhao diferencial R1200GS Doug 16 19,537 24-02-2025, 07:26
Última Mensagem: Gnegraes
  Defeito no EWS da R1200GS YYZ 60 76,069 23-08-2024, 18:58
Última Mensagem: JWMOCELIN
  Farol de LED para R1200GS até 2012 Gnegraes 0 6,354 08-08-2024, 14:49
  Rebaixar a R1200GS miltonbf 27 38,554 23-07-2024, 19:14
Última Mensagem: EvertonM
  troca do fluido de embreagem da r1200gs rossi 24 26,235 23-08-2023, 21:25
Última Mensagem: Aleksander
  Alternador R1200GS Iceman 27 21,454 29-05-2023, 13:53
Última Mensagem: crmendesme
  Atualização do software r1200gs lc Mcolnagosp 36 35,310 24-05-2023, 10:28
  Reservatório Fluido de Freio Dianteiro R1200GS 2012 Rogerio O 3 1,497 14-03-2023, 17:12
  Mais problemas vindo nas GS´s Tuco10 51 48,477 22-02-2023, 07:27
  Problemas no GS 1250 Exclusive PauloLopes 21 18,692 23-12-2022, 08:37
Última Mensagem: Reiner

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: