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Cardã soldado pela ferrugem.
#41
Tenho um vizinho no meu prédio que a transmissão da gs1200 simplesmente partiu, e ele ficou na mão no meio da rua (ainda bem que não foi no meio do Atacama...)

Por isso, eu prefiro a relação tradicional, aprimorada por Correia e polias.
Sem Manutencao, sem sujeira e regulagem, e troca a cada 100 mil km, independentemente do tipo de uso.
A minha relação já está com 30 mil, e com aparência de nova, mesmo tendo feito mais de mil km de offroad.

Abs
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
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#42
Possenti Escreveu:Coloquem a mão na consciência...a maioria aqui no forum gasta fortunas em acessórios e etc. em sua moto e não dão a devida importância para isso. Quem está comprando moto hoje em dia não pode alegar desconhecimento disso, pois as informações estão ai...

PREVENTIVA pessoal...PREVENTIVA....

Saudações

Concordo em partes. Quanto à manutenção preventiva, assino embaixo, tem que ser feita. Agora, a responsabilidade do proprietário deveria ser simplesmente a de levar a moto cada 10k para a CC fazer todo o serviço. Nós consumidores, não somos técnicos e não temos nenhuma obrigação de avisar/pedir para a cc fazer determinado trabalho. Deveríamos levar a moto na rede autorizada para a revisão programada e alertar para alguma anomalia perceptível. O resto seria de responsabilidade da cc!!!

O problema é que lamentavelmente os serviços prestados pelas CCS são lamentáveis e obrigam nós, meros consumidores, a ficarmos atentos ao trabalho que deveria ser deles!

Sempre fiz a manutenção corretamente e até os 70k nunca haviam aberto o cardã... Quando abriram SURPRESA! Estava enferrujado e totalmente seco. Se não tivesse mandado abir, imagine qual seria o fim da história?
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#43
Eu fujo de concessionárias, a minha s1000xr tava com uma vibração chata e resolvi no meu mecânico de confiança, mesmo a moto ainda estando em garantia e aproveitei para dar uma revisada geral nela, ficou perfeita a moto. Já falei isso, concessionária tem muita rotatividade de mecânicos e consultores técnicos, a probabilidade de fazerem merda é grande, difícil achar uma concessionária com um time bom, existe mas é raro de achar. Já que nenhuma faz essa manutenção do cardã, procurem um local que saiba fazer ou aprendam a fazer em casa, o Possenti já tem a manha dessa manutenção e pode instruir a galera. Para muitos pesa o lance do carimbo no manual na hora da venda, eu nunca liguei para isso, enquanto tá na garantia eu acabo levando na autorizada mas acabou a garantia eu não passo nem na porta. Parece que nem a tal graxa específica os caras tem, até o Possenti foi atrás da graxa e não sei se ele conseguiu comprar.

Sal vc mora Santos, certo?
Além do rolê lá no Salar a maresia aí de Santos tbm pode ter contribuído para essa situação do seu cardã.
Tem que proceder na preventiva como disse o Possenti para não ter surpresas.
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#44
Mas se tivesse qualquer tipo de graxa não entrava nem água nem póeira nem sal. Tenho Gs Premium 2007 comprada com 22000 km a 4 anos hoje com 77000 eu fiz todas revisões de 10 em 10k aqui em casa a moto está perfeita. O eixo cardan parece zero nenhuma oxidação nem marcas nas estrias nem folga na cruzeta. Em cada troca do oleo do motor cada 10k sempre troquei oleo de cambio e diferencial bem como limpeza da coifa e engraxada nas peças do cardan. Atenção especial a coifa. Passo graxa em todo encaixe dela e após colocada no lugar limpo o excesso. Esta sempre limpo o interior do cardan. A GSA 2012 que comprei em agosto 2017 com 13k ja entrou nesse ritmo hoje com 27k ja vou fazer a segunda revisão geral.
Eraldo


Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
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#45
Barra Escreveu:Eu fujo de concessionárias, a minha s1000xr tava com uma vibração chata e resolvi no meu mecânico de confiança, mesmo a moto ainda estando em garantia e aproveitei para dar uma revisada geral nela, ficou perfeita a moto. Já falei isso, concessionária tem muita rotatividade de mecânicos e consultores técnicos, a probabilidade de fazerem merda é grande, difícil achar uma concessionária com um time bom, existe mas é raro de achar. Já que nenhuma faz essa manutenção do cardã, procurem um local que saiba fazer ou aprendam a fazer em casa, o Possenti já tem a manha dessa manutenção e pode instruir a galera. Para muitos pesa o lance do carimbo no manual na hora da venda, eu nunca liguei para isso, enquanto tá na garantia eu acabo levando na autorizada mas acabou a garantia eu não passo nem na porta. Parece que nem a tal graxa específica os caras tem, até o Possenti foi atrás da graxa e não sei se ele conseguiu comprar.

Sal vc mora Santos, certo?
Além do rolê lá no Salar a maresia aí de Santos tbm pode ter contribuído para essa situação do seu cardã.
Tem que proceder na preventiva como disse o Possenti para não ter surpresas.

Pois é, o tal do carimbo da CC é mais uma enganação de mercado.Uma moto tratada pelo dono ou um mecânico de confiança com certeza estará em dia,ja na CC nunca se sabe se o serviço foi bem feito ou feito(nao sao todas,mas a grande maioria).

Barra,infelizmente aprendi a fazer esta manutenção tardiamente.Nao se tinha informação no começo,agora tem videos na Intermete e é muito simples de se fazer.Sempre mexo nas minhas motos,eu gosto,mas confesso que tenho medo de mexer na 1200.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#46
sal silva Escreveu:Pois é, o tal do carimbo da CC é mais uma enganação de mercado.Uma moto tratada pelo dono ou um mecânico de confiança com certeza estará em dia,ja na CC nunca se sabe se o serviço foi bem feito ou feito(nao sao todas,mas a grande maioria).

Barra,infelizmente aprendi a fazer esta manutenção tardiamente.Nao se tinha informação no começo,agora tem videos na Intermete e é muito simples de se fazer.Sempre mexo nas minhas motos,eu gosto,mas confesso que tenho medo de mexer na 1200.

Não tem mistério algum só comprar o Hayness manual de serviço de sua moto e começar a coleção de ferramentas em um ano vc. terá gasto talvez o mesmo que gastaria levando sua moto em uma cc. mas pode ter certeza que o serviço que você fez será bem melhor que se tivesse mandado fazer e sem contar da satisfação de ter feito oque é certo com as ferramentas corretas e os produtos que vc. quiser usar em sua moto.
Eraldo.
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#47
Eraldo Tel Escreveu:Não tem mistério algum só comprar o Hayness manual de serviço de sua moto e começar a coleção de ferramentas em um ano vc. terá gasto talvez o mesmo que gastaria levando sua moto em uma cc. mas pode ter certeza que o serviço que você fez será bem melhor que se tivesse mandado fazer e sem contar da satisfação de ter feito oque é certo com as ferramentas corretas e os produtos que vc. quiser usar em sua moto.
Eraldo.

Isso mesmo Eraldo,eu sou das antigas e gosto de fazer manutenção. Além da satisfação de completar uma longa aventura sem quebras, economizamos,saberemos resolver um simples problema na moto,saberemos os defeitos mais comuns da motoca ficando atento a eles.Enfim,inúmeras vantagens,até aquela M que fizemos nao podemos ficar com raiva e culpar ninguém kkkk(eu ja fiz ).Abrax
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#48
Conseguiu soltar a peça Sal?
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#49
Sal num desanima da motoca não cara, BMW é uma moto sensacional, não deixe o pós-venda da marca te traumatizar, o equipamento é fantástico mas o pós-venda que acaba desanimando a galera, mas isso hoje em dia é em todas as marcas, algumas mais e outras menos.
Não sei se a sua motoca tá na garantia ainda mas se não estiver mais tem que acertar uma boa oficina de confiança para levar a motoca.
Antes de conhecer meu mecânico atual que é da mesma cidade que eu moro eu levava minhas motos em uma cidade a 170 kms daqui, uma oficina sensacional, uma pena que fechou pq o dono deu uma desanimada mas vinha gente de tudo que era lugar para revisar as motos lá.
Quando vc acerta um local legal para levar a moto é show pois vc tem certeza que os serviços serão executados, pode-se até acompanhar os serviços, levar peças e lubrificantes, etc. Vira uma parceria boa e todos saem satisfeitos.
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#50
danilo4820 Escreveu:Conseguiu soltar a peça Sal?

Nao Danilo,sigo jogando WD mas nem sinal.Comprei uns soquetes que nao tinha para desmontar a parte articulada,assim posso ver o que vou fazer. Os soquetes chegam em 7 dias uteis,se os correios tiverem boa vontade,Valeu.

Isso mesmo Barra,a moto é otima mas a ganância do bicho homem sempre atrapalha,veja o preju,quantos dias com a moto parada.Sigo com ela,um dia ela vai até o Alasca rs.Bons ventos.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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