20-11-2019, 20:43
Quando fiz troca de bateria numa moto anterior, retirei o "fusível geral", para não ter risco de curto.
Importante ter certeza que os cabos foram conectados nos polos corretos e estão adequadamente presos.
Acredito que a melhor forma de encontrar o defeito é refazer a instalação (eu tentaria recolocar a bateria antiga e ver o que acontece). Depois ir verificando/substituindo os componentes - dos mais simples e mais baratos para os mais complexos e caros.
Por suposição - pura achologia:
- a bateria nova estava carregada ? Quando fiz a troca, tive que dar carga de 24 hrs (usei um battery tender)
- esse "pequeno estalo" poderia ser um curto. Não há cabos encostando em algo que propiciaria o curto ?
- o "fusível geral" pode ter queimado no momento do estalo.
Mantenha-nos informados da solução.
Boa sorte e bons ventos
Importante ter certeza que os cabos foram conectados nos polos corretos e estão adequadamente presos.
Acredito que a melhor forma de encontrar o defeito é refazer a instalação (eu tentaria recolocar a bateria antiga e ver o que acontece). Depois ir verificando/substituindo os componentes - dos mais simples e mais baratos para os mais complexos e caros.
Por suposição - pura achologia:
- a bateria nova estava carregada ? Quando fiz a troca, tive que dar carga de 24 hrs (usei um battery tender)
- esse "pequeno estalo" poderia ser um curto. Não há cabos encostando em algo que propiciaria o curto ?
- o "fusível geral" pode ter queimado no momento do estalo.
Mantenha-nos informados da solução.
Boa sorte e bons ventos