22-11-2019, 09:01
Eraldo Tel Escreveu:Tive um problema que de inicio parecia ser a bateria na antiga gs 1200 2007, que apos desmontar a moto inteira achei o defeito, que era o rele de 30 Amperes que fecha o solenoide do motor de arranque para dar partida, procurei em vários lugares e até comprei um parecido de mesma capacidade para adaptar e fazer a moto ligar, como abri a cx do rele e fechando o contato com a mão ele dava partida, antes de trocar pelo genérico fui observar o que ocorria e não deixava finalizar a partida, como a bateria estava sulfatando, sua corrente de partida e tensão eram menores e isso aqueceu o rele a ponto de dilatar o eixo da armadura que fechava o contato de partida, ai tinha mal contato e a ecu cortava o funcionamento por corrente acima do normal, ajustei novamente o eixo e simulei o serviço usando uma fonte que tinha de 12V ficou ok o contato, montei o rele original arrumado e tive de comprar outra bateria pois de tanto insistir começou a ferver a bateria. comprei o rele original no ebay, chegou depois de um mês, troquei e deixei o arrumado na sacola de ferramentas. aproveitando a moto desmontada troquei velas, correia do alternador, regulei as válvulas, troquei a bateria do sensor de pressão dos pneus, ficou zerada....Queria chegar nesse nivel de eu mesmo s er o mecanico de minha moto. Mas ainda trnho muito o que evoluir neste aspecto. Quem sabe um dia.
Eraldo
Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk