22-11-2019, 12:44
EvertonM Escreveu:Quando fiz troca de bateria numa moto anterior, retirei o "fusível geral", para não ter risco de curto.Acabei levando a moto pra cc.
Importante ter certeza que os cabos foram conectados nos polos corretos e estão adequadamente presos.
Acredito que a melhor forma de encontrar o defeito é refazer a instalação (eu tentaria recolocar a bateria antiga e ver o que acontece). Depois ir verificando/substituindo os componentes - dos mais simples e mais baratos para os mais complexos e caros.
Por suposição - pura achologia:
- a bateria nova estava carregada ? Quando fiz a troca, tive que dar carga de 24 hrs (usei um battery tender)
- esse "pequeno estalo" poderia ser um curto. Não há cabos encostando em algo que propiciaria o curto ?
- o "fusível geral" pode ter queimado no momento do estalo.
Mantenha-nos informados da solução.
Boa sorte e bons ventos
Segundo o consultor durante a troca de bateria algum surto eletrico travou o modulo eletrônico.
Ligaram a moto no computador, resetaram o modulo por meio do bmw service, e a moto voltou a funcionar normalmente sem precisar trocar peças.
280 r$ de mao de obra.
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