24-12-2020, 14:27
rodpcastro Escreveu:Falhas no controle de tração são infinitamente mais raras que na bomba de óleo, tanto que praticamente TODOS os veículos tem luz indicadora da pressão de óleo desde sempre. Não são apenas falhas das duas engrenagens que a tornam necessária, mas também pedradas no cárter, vazamentos de óleo, baixo nivel de lubrificante e problemas na propria bomba.Concordo plenamente, acho o controle de tração, embreagem deslizante na redução de marchas, quick shift ou seja qual nome for, totalmente dispensáveis..sempre pilotei motos sem esses recursos, já a luz de pressão do óleo é de suma importância, principalmente numa longa viagem onde por questões de consumo de óleo, altitudes, ou mesmo falha no filtro podem provocar um desastre com um travamento súbito do motor ou partes....
Além disso, a falha do controle de tração só levará a acidente numa condição muito extrema de pilotagem. Já levei as minhas F800R's a esses limites e sei onde estão.
Sinceramente, não há justificativa para que uma empresa do porte da BMW tenha feito uma bobagem desse tamanho além de uma economia muito porca. Evitaram redesenhar o painel substituindo uma luz por outra quando deveriam ter colocado as duas.
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Mesmo assim, estou duvidando que a BMW montou uma moto sem o aviso da pressão baixa de óleo sem um outro aviso, talvez no computador de bordo..não conheço a moto.
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk