04-07-2021, 10:24
Rodrigo,
Como já havia perguntado anteriormente, esse aparelho mede "algo" que não diz o que é e mostra um resultado desse algo em %.
Mais uma vez minhas perguntas:
- mede o que?
- indica uma % de que?
Se o aparelho não diz o que mede e apenas diz se o óleo está bom ou ruim, é uma enganação.
Se fosse um instrumento sério, diria com todas as letras o que faz e qual o critério adotado para dizer "OK" ou "Ruim".
A propriedade mais importante de um óleo é a sua viscosidade e sua capacidade de mantê-la ao longo do uso no motor.
Suas outras propriedades são importantes mas secundárias.
Os fabricantes de motores indicam a kilometragem recomendada para a troca do óleo de cárter, incluindo aí o filtro.
Nos dias de hoje e com uso dito normal, recomendam a troca a cada 10.000km.
Esse valor não é o limite, de outra forma com 10.100km por exemplo, surgiriam problemas.
Nenhum fabricante indica valor limite, mas um valor recomendado para a troca, visto que se inicia a perda gradual de suas propriedades.
Os atuais óleos lubrificantes de cárter são de alta tecnologia e aguentam muito desaforo no uso. As trocas feitas nos intervalos recomendados garantem bom desempenho e vida longa ao motor.
Como já havia perguntado anteriormente, esse aparelho mede "algo" que não diz o que é e mostra um resultado desse algo em %.
Mais uma vez minhas perguntas:
- mede o que?
- indica uma % de que?
Se o aparelho não diz o que mede e apenas diz se o óleo está bom ou ruim, é uma enganação.
Se fosse um instrumento sério, diria com todas as letras o que faz e qual o critério adotado para dizer "OK" ou "Ruim".
A propriedade mais importante de um óleo é a sua viscosidade e sua capacidade de mantê-la ao longo do uso no motor.
Suas outras propriedades são importantes mas secundárias.
Os fabricantes de motores indicam a kilometragem recomendada para a troca do óleo de cárter, incluindo aí o filtro.
Nos dias de hoje e com uso dito normal, recomendam a troca a cada 10.000km.
Esse valor não é o limite, de outra forma com 10.100km por exemplo, surgiriam problemas.
Nenhum fabricante indica valor limite, mas um valor recomendado para a troca, visto que se inicia a perda gradual de suas propriedades.
Os atuais óleos lubrificantes de cárter são de alta tecnologia e aguentam muito desaforo no uso. As trocas feitas nos intervalos recomendados garantem bom desempenho e vida longa ao motor.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...