13-07-2022, 10:51
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2022, 10:54 por Gnegraes.)
Fuchs Escreveu:Mas o que chama a atenção é que quando o motor está frio, as trocas são suaves e silenciosas. A medida que o motor vai aquecendo, vão ficando pesada e se houve o trambulador trabalhando.
Descartei embreagem porque ela não patina. O cabo de embreagem sempre está lubrificado e a folga do manete de acordo com o manual de serviço.
Todo equipamento ao se aquecer, tem as dimensões de todos os seus componentes alteradas pela dilatação térmica, isso é inevitável.
O teu caso parece ser muito nítido e de forma mais brusca digamos assim, em comparação com outros câmbios.
Pode ter a ver com o tambor seletor de marchas ou do pino do garfo que corre dentro da guia do tambor seletor.
Você não sabe o que se passou com a moto com o dono anterior.
Eu penso que só abrindo o câmbio se pode ter uma resposta do que está ocorrendo.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...