25-02-2023, 09:49
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-02-2023, 16:16 por Gnegraes.)
FabrícioM Escreveu:Pessoal, bom dia! Vou compartilhar um defeito que minha GS apresentou com apenas 30 mil km. Estava finalizando uma viagem de +-400 km e parei pra abastecer já na reserva. Fiz o abastecimento e uns 30 km depois ela entrou em modo emergência, não passando dos 3mil giros. Suspeitando do combustível, esgotei o tanque, mas o defeito continuou. Levei a moto na Euroville Juiz de Fora-MG e, após longo tempo, me entregaram a moto aparentemente pronta. Disseram que passaram o scanner e zeraram o erro e o problema foi resolvido. Retirei a moto e uma meia hora pilotando ela apresentou o mesmo defeito. Voltei lá e condenaram minha unidade de comando (R$11.500,00). Insatisfeito com a solução, retirei a moto de lá e levei para uma oficina de referência em BH. Fizeram a mesma coisa, desmontaram, passaram o scanner, retirei a moto aparentemente perfeita e em meia hora de pilotagem o defeito apareceu novamente. No scanner ela acusa o corpo de borboleta (TBI) lado direito, mas já trocamos e o defeito não foi sanado. Em resumo, estou 4 meses sem moto neste vai e vem. Alguém teria alguma experiência ou informação para me ajudar a decifrar este enigma? Obrigado!!! Abraços!
Fabrício,
Em primeiro lugar se apresente ao Grupo no link específico, é o primeiro na pagina inicial do Fórum.
Vou ser bastante sincero: traga tua moto para oficina qualificada, CC na maioria delas não o é. Não gostam de perder tempo investigando, vão na solução mais simples e rápida, trocar peças e isso quando sabem o que está acontecendo.
O módulo de comando ZFE quando tem problema, acusa no scanner. O CC liberou tua moto e depois condenou a ZFE??? Duvide desse pessoal...
Uma provável causa é o entupimento do filtro de gasolina existente dentro do corpo da bomba, que é lacrado. É possível fazer retro lavagem e recomendo que seja feita com pessoal que entende do assunto.
Corpo de borboleta não dá problema e não leva o motor para o modo emergência. O TPS acoplado ao corpo de borboleta sim, pode dar problema e indicar pane no motor
Posso te sugerir levar tua moto no Piu Motorrad que fica em Catanduva - SP, na Beto Motos aqui em São Paulo.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...