04-08-2023, 12:20
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2023, 17:26 por Gnegraes.)
Leandro M Escreveu:Excelente discussão. Sempre cuidei muito disso. Em especial na Gs tem sido custoso. E antes que alguém diga ..... sim está caro manter, não deveria ter a moto? Talvez, faço alguns sacrifícios pessoais para manter o meu gosto/sonho sobre duas rodas. A GS nem é meu estilo, mas adoro a moto, e cuido como tudo o que tenho. Talvez alguns não precisem disso, paga e pronto, mas hj preciso economizar. Eu mesmo faço a troca, sempre fiz, de todos os fluídos/óleos, mas mesmo assim está puxado .... Encarei até a revisão do cardã, mas essa é outra história.
Estou tendencioso a experimentar esse Gulf, quem o usa teve alguma ressalva? Dá pra comprar no mercado livre mesmo? Valeria a pena um 10W40?
Minha Gs é 2013, tem 58.000, está comigo desde os 20.000. Quando comprei, fiz uma revisão e o mecânico aqui indicou o 10w40, mas acabei seguindo o manual e trocando eu mesmo.
Leandro,
Quem indica a especificação de óleos é a BMW, não é o mecânico.
O mercado está cheio de picaretas. Como você bem disse, é moto cara e mantê-la custa, não cometa erros bobos...
Os bons mecânicos nas boas oficinas seguem rigorosamente as especificações da fábrica e que constam do teu manual de proprietário.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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