04-08-2023, 19:18
Gnegraes Escreveu:Diogo,Guilherme o custo se torna um problema quando se roda pouco. Fiz a revisão da moto em janeiro com pouco mais de 5k rodados em 1 ano. Nesse ano já consegui rodar um pouco mais, entretanto, sigo uma filosofia que nem tudo que é mais caro é o melhor. A procedência do Castrol/Motul é algo que não questiono pois conheço na prática e não apenas pelo nome. A pergunta é: por que não dar chance a outras marcas? Usei o Gulf, não gostei e vou partir para outra. Se pesquisar no YT tem muitas pessoas que usam o Gulf e recomendam fortemente. Meu próprio mecânico falou muito bem desse óleo.
Acredite: o barato sempre sai caro. Não há milagre possível.... pagou preço de óleo queimado.
Dei uma olhada no Petronas, também está na casa de R$40 o litro... chega a ser mais barato que semi-sintético Motul!!!!
Se o teu problema é custo, sugiro colocar um semi-sintético de marca procedente e boa como Motul, vais pagar na média R$60 o litro.
E se você está sentindo um comportamento estranho no motor / câmbio, troque o óleo já.
Nesse meu caso de fato o barato vai sair mais caro pois como rodo pouco só iria trocar o óleo na próxima revisão e agora trocarei precocemente, mas penso que também poderia ter acontecido o oposto e o óleo ter superado as expectativas. Seria um custo-benefício imbatível.
Diogo Emanuel [emoji1054]