27-12-2012, 09:10
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-12-2012, 10:04 por flabomba.)
TOLENTINO Escreveu:Veja no inicio da discussão desse tópico as fotos postadas pelo Carlos-BSB. Note os dois aneis de borracha, conhecidos como "o-rings", que tudo indica sofrem deformação como a temperatura e deixam o liquido refrigerante vazar. Segundo informações aqui do fórum e também de outras fontes, bastaria trocar esses dois anéis por outros, porém fabricados em VITON, uma borracha com melhores características do que a borracha nitrílica (NBR) utilizada na bomba original. Comentaram também que devem ser trocados por outros com maior espessura, mas aí eu acho ser complicado pois teóricamente, com diametro dos aneis maior, o rotor da bomba não montaria na carcaça.
Resumindo, muito se falou sobre a solução, mas até agora não soube de alguém que tenha feito isso com sucesso.
Valeu Tolentino, eu realmente vi o detalhe da troca dos o-rings, acho que o que poderia ajudar a ir mais adiante seria (naturalmente, caso alguem já tenha isso

A verdade é que se voce percebe o problema indo comprar pao, é simples, mas se voce esta no meio da bolivia a coisa muda :-)
O que eu proponho é ir adiante com essa ação preventiva de forma coletiva, com varias motos no bolo, até mao de obra de troca disso acaba que pode ser melhor negociada que cada um ir individualmente no seu mecanico.
O que acham ? Faz sentido pra voces ?
Abraços,