25-03-2016, 14:46
Possenti Escreveu:Olá amigos...
Colocamos um jogo novo de pneus Metzeler Next para fazer a viagem. Fizemos 13mil km e o traseiro chegou quase no arame, tanto na minha moto que fez a carreteira austral, como na de meu colega que fez a parte de asfalto. Claro que estávamos com garupa, moto super carregada.
Creio que no uso normal de viagens corriqueiras aqui no BR ele fará mais km. Nunca fui fã dos pneus Michelin, pois nunca duravam na minha antiga R1100GS. Estou aguardando chegar os pneus alemães Heidenau prometidos para janeiro/16, mas até agora nada, pelo menos nas minhas pesquisas não encontrei vendedor.
As novas R1200 calçam um pneu difícil de encontrar. Na minha opinião, a BM deveria ter ficado nas mesmas medidas das motos anteriores, pois teríamos muito mais opções. Mas....
Um abração
Marco
Possenti,legal seu relato,também fiz uma viagem com quase a mesma quilometragem da sua , rípio(garupa e bagagem).Estava pensando em trocar de marca(next),pois o anakee realmente faz barulho e sua borracha dura já me deu alguns sustos no asfalto(nada tão perigoso