22-04-2016, 18:22
rodpcastro Escreveu:Só comprei uma moto por consórcio... Achava até que não existia mais! Se a taxa de administração e mais as outras taxas somarem só 12% é realmente uma barbada. Mas tem que fazer esse seu esquema de dar lance. Se ficar pra sorteio e só for sorteado no fim, acho que não vale a pena.Verdade, Rodrigão! Pra quem tem pressa em adquirir o bem, tem que ter aqueles 40 a 50% pra dar num lance. Esperar pra sorte pode demorar muito.
Outra vantagem do lance é usá-lo para abater na quantidade de parcela ou no valor delas. Aí vai depender da disponibilidade de grana de cada um.
Uma desvantagem, mas que também acomete os financiamentos, é a alienação do bem. Mas também... quer o quê?!
Quanto às taxas do consórcio, varia de uma administradora pra outra. Mas no geral, acredito (não tenho certeza) que não passe dos 15%. Isso, diluído ao longo de todo o período, fica bem baixo o custo.
Já comprei três motos e dois carros assim e, mesmo que eu tenha a grana pra pagar o bem à vista, acho melhor fazer o consórcio e usar o dinheiro pra outra coisa.
Ipu / Ceará