25-10-2016, 16:55
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-10-2016, 06:39 por Paulorod.)
Rafael,
Há dois barulhos típicos no cabeçote da GS800.
Um dos barulhos do cabeçote é esse que vc apontou. Falta de tensão na corrente de comando.
Outro é desregulagem de válvulas.
Um surge com a moto fria. O outro apenas após aquecer.
Fui em quatro mecânicos mostrar o "tec, tec, tec" da minha. Um disse se tratar de corrente de comando, os outros três - inclusive a concessionária - afirmaram ser válvula levemente frouxa.
Acho que esta questão da válvula um pouco frouxa (talvez ainda dentro do intervalo da normalidade) é exclusividade da BMW GS brasileira. É muito comum encontrar GS800 por aqui com esse chocalho.
Conversei no grupo americano BMW GS Riders e lá ninguém dá notícia desse ruído!
Como a única diferença das duas é a montagem. É bem provável que isto seja efeito DAFRA!!!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Há dois barulhos típicos no cabeçote da GS800.
Um dos barulhos do cabeçote é esse que vc apontou. Falta de tensão na corrente de comando.
Outro é desregulagem de válvulas.
Um surge com a moto fria. O outro apenas após aquecer.
Fui em quatro mecânicos mostrar o "tec, tec, tec" da minha. Um disse se tratar de corrente de comando, os outros três - inclusive a concessionária - afirmaram ser válvula levemente frouxa.
Acho que esta questão da válvula um pouco frouxa (talvez ainda dentro do intervalo da normalidade) é exclusividade da BMW GS brasileira. É muito comum encontrar GS800 por aqui com esse chocalho.
Conversei no grupo americano BMW GS Riders e lá ninguém dá notícia desse ruído!
Como a única diferença das duas é a montagem. É bem provável que isto seja efeito DAFRA!!!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk