• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Impressões de pilotagem - F800R 2015 x F800R 2013
#1
Ontem tive a chance de pilotar por uns bons quilômetros tanto a minha F800R 2013 quanto uma F800R 2015 de um parceiro que conheci por intermédio do meu canal de videos de manutenção, o Marcelo Crux. Embora não tenha sido lá tanta quilometragem assim, deu para ter umas impressões sobre a moto:

1- Posição de pilotagem - O ponto que mais me chamou atenção foi a mudança de posição de pilotagem. A mesa e o guidon da 15 estão bem mais altos. A posição se assemelha à de uma moto big-trail, e eu achei que ficou super confortável. Só isso já me fez tirar da cabeça a proposta de um dia pular da R para a GS.

2- Painel - O painel da 15 é integrado com o conjunto do farol, e isso fez com que ficasse mais acima que na 13, e principalmente, muito mais estável. Não que a pequena vibração do da 13 me incomodasse, mas é fato que na 15 não vibra nada.

3 - Proteção aerodinâmica - A 2015 não tem nenhuma. Interessante que deu para perceber direitinho a diferença que aquele boné da 2013 faz. E eu sempre achei que ele era apenas estético.

4 - Motor - Ganhou uns cavalinhos a mudou relação de marchas, resolvendo aquele gap xarope entre 1a e 2a marcha (quem já andou em engarrafamento sabe o que falo). Senti o motor da 2015 mais espertinho e muito mais liso que o da 2013. Também vibra bem menos.

5 - Freios - Não cheguei a usar pra valer, mas aquelas pinças radiais impressionam, hehehehe.

6 - Suspensão e dirigibilidade - A 2015 tem suspensões invertidas na frente. Não sei se é devido a isso, mas achei a entrada de curva mais precisa e a estabilidade aprimorada.

7 - Cavalete central. Cacilda, isso devia ser equipamento obrigatório. Que trequinho que facilita a vida. Por ter esse cavalete pude regular a corrente da moto do parceiro que estava esticada demais numa paradinha no caminho (eu levo sempre ferramentas na minha moto).

8 - Sensor de pressão nos pneus - Não fez diferença no meu ride, mas é outro item de segurança. Te permite descobrir um furo muito antes que você efetivamente o sinta na pilotagem, dando tempo para encontrar um posto de gasolina ou borracharia. Quem já ficou pela estrada com pneu furado sabe o porre que é.

Conclusão = tá decidida minha próxima moto. Ano que vem vou para a 3a F800R seguida, dessa vez uma 2015 ou 2016 modelo premium.
  Responder


Mensagem neste Tópico
Impressões de pilotagem - F800R 2015 x F800R 2013 - por rodpcastro - 27-08-2018, 10:18

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  F800R 2013 morrendo e com marcha lenta instável rodpcastro 100 162,452 08-03-2025, 08:07
Última Mensagem: Reiner
  PAINEL marcando RPM abaixo do REAL (F800R 2011) arnevf 1 30,597 03-08-2024, 12:16
Última Mensagem: Gnegraes
  f800r aquecimento zanetti 11 19,318 21-12-2022, 22:27
Última Mensagem: Neuton
  Grupo de Whatsapp somente para BMW F800R Jeferson54 1 9,989 15-01-2021, 11:17
Última Mensagem: Jeferson54
  Modelo de Bateria Para a BMW F800R Roney 10 15,948 09-01-2021, 17:56
Última Mensagem: rodpcastro
  F800r barulho no motor DIDI DIAS 11 18,997 07-01-2021, 11:51
Última Mensagem: ClaudioNog
  Plano de manutenção completo para F800R rodpcastro 6 12,319 07-01-2021, 09:20
Última Mensagem: Gnegraes
  Instalação de sensor de pressão do óleo na F800R 2015 rodpcastro 8 14,796 24-12-2020, 16:10
Última Mensagem: Gnegraes
  Dicas para comprar f800r 2013 usada GuiGaspar 8 18,071 20-09-2020, 19:59
Última Mensagem: ZPR
  F800R - peças e dicas de manutenção rodpcastro 151 280,094 03-07-2020, 17:30
Última Mensagem: Gnegraes

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: