• 3 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[BMW G 650 GS & Sertão ] Discuta aqui sobre esta moto
Salve galera!

Levei a criança para a revisão de 30.000 na autorizada e após a revisão começou a apresentar o seguinte problema:
A rotação independente da velocidade e sem acelerar sobe ao nível máximo e em algumas situações o funcionamento do motor é cortado. Levei novamente na autorizada para a verificação do problema. A criança ficou quatro dias na oficina e o diagnóstico foi de que havia sido feita uma "configuração" errada e que já haviam corrigido, mas no mesmo dia em que peguei a moto o problema voltou a acontecer. Resolvi andar com a moto assim mesmo e deixar gravando vídeos, caso o problema voltasse a acontecer, antes de levar novamente na autorizada.

Estou levando a moto novamente para a autorizada na segunda-feira.

Se alguém tiver uma ideia do que possa ser, agradeço.

Não consegui postar os vídeos direto aqui, segue os links do Youtube.
O áudio da câmera é muito ruim.

No vídeo 1 em +/- 0:05 seg a rotação vai ao nível máximo e a luz de alerta acende.
https://youtu.be/IT36xtnsMg0

No vídeo 2 em +/- 0:45 seg a rotação vai ao nível máximo e a luz de alerta acende.
https://youtu.be/782MW12RoFU

No vídeo 3 em +/- 0:11 seg a rotação sobe, não chega ao nível máximo e o funcionamento do motor é cortado
https://youtu.be/kVFd66WrIvU

No vídeo 4 em +/- 0:24 seg a rotação sobre e a luz de alerta acende.
https://youtu.be/sGm0uWuSxLY
  Responder
panela Escreveu:Galera qualquer duvida sobre 650gs pode falar comigo , já estou expert....mas vai um resumo rapido
:
Problemas cronicos:
-Bateria , não é selada e some o liquido rapidinho aí vc fica na mão ...solução trocar por uma selada
-cx de direção , apresenta calos entre 10kkm e 15kkm....solução não tem.
-paralama dianteiro raspa no oneu no off...solução montar uns calços para afastar um pouco
-pisca quebra sozinho....solução leva na concessionaria e faz trocar

Andando :
- consumo 23 a 27km/lt entre 130 e 110km/h respectivamente
-Autonomia 350/400km dependendo da mão e da carga
- vel final 185km/h no velocimetro (aprox 170 real)
- muito boa de curva
- freios bons, ABS de primeira geração "meia boca"
-seguro abaixo de 2000,00

manutenção periodica cesta de peças:

-oleo semi-sintetico , filtros a cada 10kkm (eu troco com 5000 e o filtro com 10)
-pastilhas de freio sinterizadas , iguais a da CB500 e xt660
-relação dura acima de 25kkm

relaçao custo beneficio , a melhor da categoria se comprar semi-nova (minha opnião)

Panela

Boa tarde. Vcs conhecem alguma loja BMW em Miami ou Orlando onde eu possa comprar o Filtro de combustível e regulador de pressãoda minha F 650gs 2005?
  Responder
Olá galera, estou com minha GS 650 SERTÃO a aproximadamente 4 meses e ela é o meu xodó. Abandonei o carro e minha esposa e eu sempre estamos nas estradas de Minas Gerais curtindo em duas rodas!
Minha moto tá com 30 mil km e só tive gastos nela nas manutenções periódicas (pastilhas, velas, óleo, filtros e pneus) até então não deu problema.
Espero que continue assim...
  Responder
Otonibh Escreveu:Olá galera, estou com minha GS 650 SERTÃO a aproximadamente 4 meses e ela é o meu xodó. Abandonei o carro e minha esposa e eu sempre estamos nas estradas de Minas Gerais curtindo em duas rodas!
Minha moto tá com 30 mil km e só tive gastos nela nas manutenções periódicas (pastilhas, velas, óleo, filtros e pneus) até então não deu problema.
Espero que continue assim...

Por um momento vc me assustou kkkkk :p

Olha a falta que faz uma virgula :o
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Kkkkkk
Essa de abandonar carro e esposa não seria mal....kkkkkk Brincadeira... Não ficamos sem nossas Mulheres...

Otoni, cola na Zoom de sábado bem cedo e vamos sair para um rolê

Sent from my iPhone using Tapatalk
  Responder
Iceman Escreveu:Por um momento vc me assustou kkkkk :p

Olha a falta que faz uma virgula :o

Virgula,o que é isso?kkkk.Com a oferta de novinhas no mercado , nao se surpreenda se eu aparecer de moto e mulher zero km.kkkkkk
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:Virgula,o que é isso?kkkk.Com a oferta de novinhas no mercado , nao se surpreenda se eu aparecer de moto e mulher zero km.kkkkkk

Kkkkkkkkkkkkkk

Já estou na segunda!

Deve ter uns aí que passou por muitas trocas...

Sent from my iPhone using Tapatalk
  Responder
sal silva Escreveu:Virgula,o que é isso?kkkk.Com a oferta de novinhas no mercado , nao se surpreenda se eu aparecer de moto e mulher zero km.kkkkkk

Não se esqueça que “novinha” não significa nada... a “garantia” pode ser negada e a manutenção ser caríssima! Kkkkkkkk. Sem contar que os outros ficam de olho! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Zero km? Essa mercadoria anda em falta faz tempo! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Rromagnani Escreveu:Não se esqueça que “novinha” não significa nada... a “garantia” pode ser negada e a manutenção ser caríssima! Kkkkkkkk. Sem contar que os outros ficam de olho! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Zero km? Essa mercadoria anda em falta faz tempo! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Verdade Roma,quando saio com a minha BMW todas querem montar,mas quando saio com a velha Sahara nenhuma olha kkkkk.Acho que vou continuar com a minha velha mulher de fé.Wink
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder

Se for fazer analogia com moto, eu estou igual ao Cassio.
Tô com minha "azulona" (olhos) a 33 anos e não troco por nada.
Por enquanto só manutenção básica e está novinha em folha. Cool

@Sal
Não se esqueça que moto zero e mulher zero = gastos triplicados :p

Além do que, mulher nova vai demandar "troca de óleo" diária. Precisa ver se o "mecânico" aguanta o tranco. Rolleyes
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  BMW G650gs Sertão x HONDA CB500x AndersonDF 5 6,182 27-12-2020, 12:59
Última Mensagem: Vieirafef
  BMW G 650 GS Sertão, preciso do codigo da bomba e pisca dianteiro original Rappudo 3 4,989 05-10-2019, 08:09
Última Mensagem: Gnegraes
  Luz reserva do combustivel nao esta acendendo!!!! G650GS FlavioMelo 8 8,524 24-07-2017, 16:32
Última Mensagem: ALISONLEME
  Help... problemas BMW G650 X-Moto Dariobra 2 3,568 25-07-2016, 21:53
Última Mensagem: Dariobra
  Não está dando partida carvalho74 17 21,501 08-04-2016, 12:23
Última Mensagem: SergioCM
  Perguntas sobre a GS 650, visando nova moto. womvet 15 23,655 09-09-2015, 21:56
Última Mensagem: Eder
  Modificar tambor de catalizador y tambor de escape de la BMW Sertao Rodbowl 9 7,511 03-10-2014, 21:10
Última Mensagem: robram

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)