sal silva Escreveu:Ice, é bem facil de verificar,nao perca tempo.Pode ser que voce nao bote a moto em aventuras,nem tome muita chuva,mas uma simples Lava jato e um peão sao o suficiente para detonar essa ...:mad:
Nem esse risco corro Sal. Sou tão coxinha que só lavo minha moto na POWER.
Mas de qualquer modo, vou ter que verificar essa M uma hora dessas...
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Iceman, gostaria de fazer uma observação sobre lavagem de motos. Geralmente usam máquinas de alta pressão, que força a água em locais inadequados, depois secam com o uso de ar comprimido, que empurra a água mais para dentro dos sistemas elétricos e eletrônicos. Nunca levei minhas motos em lavadores e nas revisões peço para não lavarem a moto nem engraxarem a corrente, faço essas coisas em casa. Lavo sempre com a mangueira, pouca pressão, jogando água de cima para baixo e da frente para trás, como se andasse na chuva. Enxugo com um pano e deixo a moto secar ao sol, depois aplico silicone spray por baixo do tanque, painel fiação, etc. Como moro em casa com quintal, é uma terapia.
Caraca, a ferrugem tudo bem, sabemos que aparece, mas isto de engripar peças móveis é coisa de com moto que fica parada meses.
Sal,
caso as dicas dos amigos não funcionem, dê um alô para o Valdemir em Rio Claro (19 997092343), especialista em BMW...de repente poderá te dar uma dica a mais.
Abçs
Luiz
Iceman Escreveu:Nem esse risco corro Sal. Sou tão coxinha que só lavo minha moto na POWER.
Mas de qualquer modo, vou ter que verificar essa M uma hora dessas... 
Sei nao tambem lavo na Power,mas o cara usa lavadora Jato tambem.
cerqueira Escreveu:Caraca, a ferrugem tudo bem, sabemos que aparece, mas isto de engripar peças móveis é coisa de com moto que fica parada meses.
Sal,
caso as dicas dos amigos não funcionem, dê um alô para o Valdemir em Rio Claro (19 997092343), especialista em BMW...de repente poderá te dar uma dica a mais.
Abçs
Luiz
Obrigado Cerqueira,ainda nao consegui tirar.Cheguei a conclusão que está será minha ultima BMW,nao porque a moto nao presta,mas pela falta de honestidade das concessionarias e a própria BMW,esse tipo de coisa é imperdoável.Só nao vendo ela porque comprei zero e vou perder muito dinheiro,se nao fosse por isso adeus BMW.
17-04-2018, 09:31
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-04-2018, 10:14 por sal silva.)
cerqueira Escreveu:Caraca, a ferrugem tudo bem, sabemos que aparece, mas isto de engripar peças móveis é coisa de com moto que fica parada meses.
Sal,
caso as dicas dos amigos não funcionem, dê um alô para o Valdemir em Rio Claro (19 997092343), especialista em BMW...de repente poderá te dar uma dica a mais.
Abçs
Luiz
Ps.Cerqueira,acho que aqueles animais nao passaram nem uma graxa no eixo,pois foram trocadas 2 coifas. É pra quebrar mesmo.
https://www.youtube.com/watch?v=5WGOGt_gVXo
Sal só pra eu entender, você esta querendo tirar o cardã todo pra manutenção ou somente a parte terminal?
danilo4820 Escreveu:Sal só pra eu entender, você esta querendo tirar o cardã todo pra manutenção ou somente a parte terminal?
A principio era uma simples manutenção e troca de oleo,mas agora vou ter que tirar tudo,pois o eixo se desencaixou da parte da frente no motor,e a parte de tras ainda está soldado com a cruzeta.Nao consigo retirar.
Estranho ter soltado fácil na saída do cambio, e estar travado na parte do diferencial. :confused:
Você tem as ferramentas para tirar o diferencial fora da moto?
Se conseguir pode ficar mais fácil de trabalhar
Desanima da motoca não Sal, prefiro muito mais essa manutenção a cada 20k km do que engraxar corrente
17-04-2018, 16:49
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-04-2018, 16:54 por sal silva.)
danilo4820 Escreveu:Estranho ter soltado fácil na saída do cambio, e estar travado na parte do diferencial. :confused:
Você tem as ferramentas para tirar o diferencial fora da moto?
Se conseguir pode ficar mais fácil de trabalhar
Desanima da motoca não Sal, prefiro muito mais essa manutenção a cada 20k km do que engraxar corrente
Amanha vou ver se encontro o soquete 24 mm,para sacar o eixo.Realmente deve ficar mais facil,assim retiro a coifa e posso visualizar melhor.VLW
ps.Este carda só deu esse problema por culpa da BMW que nao inclui esse item na revisão.Um serviço simples e bem facil,sao uns FDP mesmo.Adoro o cardã,hoje sabemos,mas falta informação sobre sua manutenção, é por isso que estas coisas acontecem.O custo do reparo do Carda é muito alto,entao a Corrente leva vantagem nesse quesito.
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