buzios Escreveu:Realmente ligar na tomada externa de 12V é uma opção porem para esconder os fios voce tem que descarcar a fiação original.
Para exemplificar o que eu fiz na minha moto segue um esquema de ligações:
![[Imagem: attachment.php?thumbnail=7789]](https://www.bmwgsbrasil.com.br/attachment.php?thumbnail=7789)
Exatamente o que fiz, a diferença é q usei o sinal da tomada 12v e não via conector original.
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XTZ225 / XR200 / LANDER / NC700X / F800GS / R1200GSA
Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir...
Amyr Klink
Caraca,vou pelo simples meu gps é ligado diretemente na bateria,quando saio da moto desconecto e tiro ele,assim vagabundo não leva rs. Mas se tem can-bus é para ser usado,manda o link ai de onde comprar,por favor.
Procurei o can-bus na G650 e não encontrei. Alguns sites gringos relatam que esta seria a única bmw que não usa o can-bus. Procede essa informação? Estou pensando em ligar os acessórios direto na tomada 12v da moto, só que a posição dela é pra matar.
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Kansas 150; G650GS; qual será a próxima?
A minha é 2016. Procurei manual de manutenção e não encontrei. Vou pesquisar um pouco mais.
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Kansas 150; G650GS; qual será a próxima?
Instalei os faróis de led e gps direto da bateria com dois botoes, um fica sob o banco bem escondido e o outro no guidão. Quando a moto fica na rua desligo o botão sob o banco. No dia dia desligo so no guidão. Vai chegar um acessório de tomadas usb e mais 2 saídas uma 5 volts e outra 12 V que vou ligar através da fiação do plug 12 V e um rele para acionar todas essa cargas. Como a carga estará ligada direto na bateria, o chicote da tom. 12 V da moto terá apenas como carga a bobina do relé que não deve dar nem 1 Ampére de corrente. Portanto dentro da faixa de corrente da tomada que deve ser 5 Amperes
Eraldo.
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