Pessoal,
Volto ao assunto embreagem na GS, desde que peguei ela reparei que no transito durante as manobras que a embreagem por mais que esteja acionada 100% a tração ocorre, fiz um teste hoje que se resume em colocara moto no cavalete engatar a 1 marcha e aperta a embreagem, a roda traseira não para de rodar, isso acontece com vocês ?
Raul Kiaer
R1200GSLC 13/14
No cavalete não testei, mas quando paro com a embreagem acionada, a moto fica parada como qualquer outra. rkiaer Escreveu:Pessoal,
Volto ao assunto embreagem na GS, desde que peguei ela reparei que no transito durante as manobras que a embreagem por mais que esteja acionada 100% a tração ocorre, fiz um teste hoje que se resume em colocara moto no cavalete engatar a 1 marcha e aperta a embreagem, a roda traseira não para de rodar, isso acontece com vocês ?
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Pode ser apenas uma regulagem.
18-08-2014, 20:38
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-08-2014, 21:22 por rkiaer.)
Pessoal, a Eurobike descobriu o problema, originalmente a moto vem com um tubo de pressão de óleo para embreagem com um determinado comprimento, a fabrica fez uma modificação neste tubo para fazer com que o acionamento da embreagem e a troca das marchas seja otimizada , isso vai ser trocado na garantia, após a troca eu posto aqui o resultado.
Raul Kiaer
R1200GSLC 13/14
Eles vão fazer isso em todas as GS e GSA vc sabe dizer?
Alguns motores saíram com esse problema. Tem que verificar na cc o nr de série do seu motor, pra ver se está no recall branco.
A minha está, mais ainda não levei pra trocar.
O mesmo problema dificulta o engate do Neutro.
O motivo é excesso de óleo entre os discos da embreagem, o que acaba gerando arrasto entre os discos, mesmo com a embreagem totalmente acionada.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
rkiaer Escreveu:Pessoal,
Volto ao assunto embreagem na GS, desde que peguei ela reparei que no transito durante as manobras que a embreagem por mais que esteja acionada 100% a tração ocorre, fiz um teste hoje que se resume em colocara moto no cavalete engatar a 1 marcha e aperta a embreagem, a roda traseira não para de rodar, isso acontece com vocês ?
Todas fazem isso. Quem na Eurobike e qual a CC que informou sobre a troca deste tudo, poderia dar melhores informações. Falo isto porque falei com a Eurobike da Vila Olimpia e não sabem nada a respeito, por isso achei estranho voce comentar e até o Iceman falar que é um recall e nada li a respeito.
Informem nome dos técnicos para sondar melhor sobre isso.
Até breve,
Reinaldo
Caros, neste caso a minha moto não está no recall, este problema segundo eles não é comum, veja que este problema que eu reportei não é o mesmo do ponto morto.
Na minha moto é facil colocar em ponto morto.
Raul Kiaer
R1200GSLC 13/14
Reinaldo, veja que eu disse "RECALL BRANCO", não um recall comum.
Quando levei a minha moto na cc, para reclamar que não entrava o NEUTRO, o Renato da oficina da POWER, anotou o nr. do meu motor, foi no PC dele checar numa lista e me informou que teria que substituir o "pescador" do meu motor, pois estava jogando óleo em excesso, o que gerava arrasto mesmo com a embreagem acionada, dificultando o engate do neutro.
A peça foi encomendada pela POWER e já está à minha disposição.
Eu é que ainda não tive tempo de levar lá para trocar.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Iceman,
Beleza, agora ficou explicado, pois o entendido era que a moto no cavalete central, ao engatar qualquer marcha, e mesmo segurando a embreagem a roda gira, isto é comum em todas e não defeito, mas quando ela esta no chão com as duas rodas, a roda não gira, senão para que a embreagem.
Até breve,
Reinaldo
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