Vejo assim: F800GS líder mundial em seu seguimento com mais de 11 mil motos vendidas em 2014 (mais de 7 mil 800GS e mais de 4 mil 800GSA) sendo que um dos vários pontos positivos que ela oferece ao piloto é justamente o excelente desempenho no off road.
Sendo isto uma realidade, estaria a BMW disposta a mudar o perfil que esta motocicleta oferece a um consumidor que está cada vez mais em busca de aventuras fora do asfalto?
Mudar por exemplo algo que vejo como qualidade, que é seu banco que muitos reclamam mas que oferece maior mobilidade para onde foi realmente projetado,seja na 800GS ou na 800 GSA.
Ter um ganho na potência e de velocidade do já consagrado motor Rotax, não iria contra o propósito da F800? Ganho de mais torque seria necessário? Eu acho que não, pelo menos para pilotos comuns como eu que acredito são maioria.
A recente F700GS vendeu ano passado 6.500 unidades e mexer na F800 talvez seja quase que automático mudar a F700 também.
F800GS ADV = Diversão em todo terreno principalmente no off um pouco mais exigente, onde o torque é mais bem vindo e necessário do que 20 ou 25 km de velocidade a mais de final.
Tiger 800 XCX = Diversão e melhor conforto em velocidades mais altas no asfalto, desde que não precise de um off um pouco mais "agressivo" onde exigiria maior torque em baixa velocidade, e chegar de modo linear e sem vibração a velocidade final de 220km/h não teria relevância alguma.
Minha opinião.
Abs.
Estão, atualmente estou de xt660, logo vibração não seria problema, pois qualquer coisa será melhor que onde estou.
Mas realmente, as diferenças são pequenas e opiniões não conclusivas. Adoraria ter os 3 cilindros e poder acelerar mais quente tendo um "bom" ronco.
Mas creio que ficarei mesmo na 800 ADV pensando em: menor desvalorização, confiança na marca, tradição de rede de autorizadas, talvez uma maior facilidade em peças e o que para mim é uma boa, facilidade para trazer peças da Alemanha caso necessite.
Dentro de poucos dias estarei com minha motoca em mãos.
Valeu pela força aí galera!
Cleber...não esqueça a altura! Se vc tem 1,70 será um problema para a ADV...
XT660 e 800gs tem basicamente as mesmas alturas.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Mcolnagosp Escreveu:XT660 e 800gs tem basicamente as mesmas alturas.
Acho que a GS é bem mais alta.
01-04-2015, 11:50
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-04-2015, 12:01 por shw.)
Ricce Escreveu:Vejo assim: F800GS líder mundial em seu seguimento com mais de 11 mil motos vendidas em 2014 (mais de 7 mil 800GS e mais de 4 mil 800GSA) sendo que um dos vários pontos positivos que ela oferece ao piloto é justamente o excelente desempenho no off road.
Sendo isto uma realidade, estaria a BMW disposta a mudar o perfil que esta motocicleta oferece a um consumidor que está cada vez mais em busca de aventuras fora do asfalto?
Mudar por exemplo algo que vejo como qualidade, que é seu banco que muitos reclamam mas que oferece maior mobilidade para onde foi realmente projetado,seja na 800GS ou na 800 GSA.
Ter um ganho na potência e de velocidade do já consagrado motor Rotax, não iria contra o propósito da F800? Ganho de mais torque seria necessário? Eu acho que não, pelo menos para pilotos comuns como eu que acredito são maioria.
A recente F700GS vendeu ano passado 6.500 unidades e mexer na F800 talvez seja quase que automático mudar a F700 também.
F800GS ADV = Diversão em todo terreno principalmente no off um pouco mais exigente, onde o torque é mais bem vindo e necessário do que 20 ou 25 km de velocidade a mais de final.
Tiger 800 XCX = Diversão e melhor conforto em velocidades mais altas no asfalto, desde que não precise de um off um pouco mais "agressivo" onde exigiria maior torque em baixa velocidade, e chegar de modo linear e sem vibração a velocidade final de 220km/h não teria relevância alguma.
Minha opinião.
Abs.
A mais o projeto precisa melhorar a F800 tem falhas, o motor é fraco, carrega ela com malas mais garupa e pega um dia de vento, a moto fica capenga!
A BMW possuia da Husqvarna NUDA 900 que era o motor da F800 com 105CV e 10kg de torque, é simples fazer este upgrade!
Sem falar em melhorias de ergonomia e conforto!
a NUDA 900 praticamente é uma F800 melhor rs
Ta certo Marcel a moto pode ser melhor do que já é,principalmente levando bagagens e garupa contra o vento,mas uma coisa é certo,com ventos patagônicos eu fui pianinho,na primeira rajada o fela me jogou para o outro lado da pista,ainda bem que não vinha outro veiculo rsrs.
FCRUZ17 Escreveu:Colega, sou proprietário de uma Tiger há 1 ano. Vim de uma BMW F800R. Minha Tiger é a 2014, versão ON ROAD, que diferente da XC, tem as suspensões mais ajustadas para estrada e rodas de liga leve.
Vou tentar resumir as diferenças que percebi entre as duas marcas, partindo do pressuposto que a GS utiliza o mesmo motor da F800R, e que fiz alguns testes drive na GS.
A BMW é superior em acabamento e tecnologia. A Tiger é superior em motor e câmbio.
A BMW tem mais torque, o que torna a moto mais explosiva. A Tiger tem um motor mais linear, e se aproxima muito das motos 4cc na tocada.
Pra quem utiliza a moto a maior parte do tempo na estada, a Tiger é a melhor escolha. Se o objetivo é realizar um off road com maior frequência, vá de BMW.
Pelo que pesquisei, no geral, o seguro das BMW´s é mais caro do que a Tiger.
O consumo creio que é praticamente igual, mas dizem que houve uma melhora significante nos novos modelos da Tiger.
Sobre os problemas que identifiquei em cada uma das motos... BMW: punho(problema do apagão), bomba de água, desconforto do banco original, trepidação do motor 2cc.
Tiger: calor excessivo do motor quando parado no trânsito, protetor de corrente curto (tem q trocar), alguns proprietários reclamam do desgaste excessivo da embreagem.
Dizem que a questão do calor foi resolvida nos novos modelos da Tiger. Ainda não vi, mas se for verdade, considerando os novos opcionais da moto, acho q existe uma real possibilidade da BMW perder a liderança do mercado nesse segmento.
Pelo que estava lendo ontem, o novo modelo das Tiger - Pelo menos as XCx e a XCr - arrumaram o problema da guia da corrente. Colocaram uma peça de borracha e agora ela não pega mais na balança.
shw Escreveu:A mais o projeto precisa melhorar a F800 tem falhas, o motor é fraco, carrega ela com malas mais garupa e pega um dia de vento, a moto fica capenga!
A BMW possuia da Husqvarna NUDA 900 que era o motor da F800 com 105CV e 10kg de torque, é simples fazer este upgrade!
Sem falar em melhorias de ergonomia e conforto!
a NUDA 900 praticamente é uma F800 melhor rs
![[Imagem: p90085768.jpg]](http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/10/27/p90085768.jpg)
Eita! como faz esse upgrade? Apenas eletrônica?
Mario_Lion Escreveu:Eita! como faz esse upgrade? Apenas eletrônica?
Digo simples para a bmw fazer pq ela possuía a moto com motor 900 cc
|