• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F800GS ADV ou Tiger 800 xcx
#11
Vejo assim: F800GS líder mundial em seu seguimento com mais de 11 mil motos vendidas em 2014 (mais de 7 mil 800GS e mais de 4 mil 800GSA) sendo que um dos vários pontos positivos que ela oferece ao piloto é justamente o excelente desempenho no off road.

Sendo isto uma realidade, estaria a BMW disposta a mudar o perfil que esta motocicleta oferece a um consumidor que está cada vez mais em busca de aventuras fora do asfalto?

Mudar por exemplo algo que vejo como qualidade, que é seu banco que muitos reclamam mas que oferece maior mobilidade para onde foi realmente projetado,seja na 800GS ou na 800 GSA.
Ter um ganho na potência e de velocidade do já consagrado motor Rotax, não iria contra o propósito da F800? Ganho de mais torque seria necessário? Eu acho que não, pelo menos para pilotos comuns como eu que acredito são maioria.

A recente F700GS vendeu ano passado 6.500 unidades e mexer na F800 talvez seja quase que automático mudar a F700 também.

F800GS ADV = Diversão em todo terreno principalmente no off um pouco mais exigente, onde o torque é mais bem vindo e necessário do que 20 ou 25 km de velocidade a mais de final.

Tiger 800 XCX = Diversão e melhor conforto em velocidades mais altas no asfalto, desde que não precise de um off um pouco mais "agressivo" onde exigiria maior torque em baixa velocidade, e chegar de modo linear e sem vibração a velocidade final de 220km/h não teria relevância alguma.

Minha opinião.
Abs.
  Responder
#12
Estão, atualmente estou de xt660, logo vibração não seria problema, pois qualquer coisa será melhor que onde estou.

Mas realmente, as diferenças são pequenas e opiniões não conclusivas. Adoraria ter os 3 cilindros e poder acelerar mais quente tendo um "bom" ronco.
Mas creio que ficarei mesmo na 800 ADV pensando em: menor desvalorização, confiança na marca, tradição de rede de autorizadas, talvez uma maior facilidade em peças e o que para mim é uma boa, facilidade para trazer peças da Alemanha caso necessite.

Dentro de poucos dias estarei com minha motoca em mãos.

Valeu pela força aí galera!
  Responder
#13
Cleber...não esqueça a altura! Se vc tem 1,70 será um problema para a ADV...
  Responder
#14
XT660 e 800gs tem basicamente as mesmas alturas.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
#15
Mcolnagosp Escreveu:XT660 e 800gs tem basicamente as mesmas alturas.

Acho que a GS é bem mais alta.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#16
Ricce Escreveu:Vejo assim: F800GS líder mundial em seu seguimento com mais de 11 mil motos vendidas em 2014 (mais de 7 mil 800GS e mais de 4 mil 800GSA) sendo que um dos vários pontos positivos que ela oferece ao piloto é justamente o excelente desempenho no off road.

Sendo isto uma realidade, estaria a BMW disposta a mudar o perfil que esta motocicleta oferece a um consumidor que está cada vez mais em busca de aventuras fora do asfalto?

Mudar por exemplo algo que vejo como qualidade, que é seu banco que muitos reclamam mas que oferece maior mobilidade para onde foi realmente projetado,seja na 800GS ou na 800 GSA.
Ter um ganho na potência e de velocidade do já consagrado motor Rotax, não iria contra o propósito da F800? Ganho de mais torque seria necessário? Eu acho que não, pelo menos para pilotos comuns como eu que acredito são maioria.

A recente F700GS vendeu ano passado 6.500 unidades e mexer na F800 talvez seja quase que automático mudar a F700 também.

F800GS ADV = Diversão em todo terreno principalmente no off um pouco mais exigente, onde o torque é mais bem vindo e necessário do que 20 ou 25 km de velocidade a mais de final.

Tiger 800 XCX = Diversão e melhor conforto em velocidades mais altas no asfalto, desde que não precise de um off um pouco mais "agressivo" onde exigiria maior torque em baixa velocidade, e chegar de modo linear e sem vibração a velocidade final de 220km/h não teria relevância alguma.

Minha opinião.
Abs.


A mais o projeto precisa melhorar a F800 tem falhas, o motor é fraco, carrega ela com malas mais garupa e pega um dia de vento, a moto fica capenga!
A BMW possuia da Husqvarna NUDA 900 que era o motor da F800 com 105CV e 10kg de torque, é simples fazer este upgrade!

Sem falar em melhorias de ergonomia e conforto!


a NUDA 900 praticamente é uma F800 melhor rs
[Imagem: p90085768.jpg]
  Responder
#17
Ta certo Marcel a moto pode ser melhor do que já é,principalmente levando bagagens e garupa contra o vento,mas uma coisa é certo,com ventos patagônicos eu fui pianinho,na primeira rajada o fela me jogou para o outro lado da pista,ainda bem que não vinha outro veiculo rsrs.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#18
FCRUZ17 Escreveu:Colega, sou proprietário de uma Tiger há 1 ano. Vim de uma BMW F800R. Minha Tiger é a 2014, versão ON ROAD, que diferente da XC, tem as suspensões mais ajustadas para estrada e rodas de liga leve.

Vou tentar resumir as diferenças que percebi entre as duas marcas, partindo do pressuposto que a GS utiliza o mesmo motor da F800R, e que fiz alguns testes drive na GS.

A BMW é superior em acabamento e tecnologia. A Tiger é superior em motor e câmbio.

A BMW tem mais torque, o que torna a moto mais explosiva. A Tiger tem um motor mais linear, e se aproxima muito das motos 4cc na tocada.

Pra quem utiliza a moto a maior parte do tempo na estada, a Tiger é a melhor escolha. Se o objetivo é realizar um off road com maior frequência, vá de BMW.

Pelo que pesquisei, no geral, o seguro das BMW´s é mais caro do que a Tiger.

O consumo creio que é praticamente igual, mas dizem que houve uma melhora significante nos novos modelos da Tiger.

Sobre os problemas que identifiquei em cada uma das motos... BMW: punho(problema do apagão), bomba de água, desconforto do banco original, trepidação do motor 2cc.

Tiger: calor excessivo do motor quando parado no trânsito, protetor de corrente curto (tem q trocar), alguns proprietários reclamam do desgaste excessivo da embreagem.

Dizem que a questão do calor foi resolvida nos novos modelos da Tiger. Ainda não vi, mas se for verdade, considerando os novos opcionais da moto, acho q existe uma real possibilidade da BMW perder a liderança do mercado nesse segmento.

Pelo que estava lendo ontem, o novo modelo das Tiger - Pelo menos as XCx e a XCr - arrumaram o problema da guia da corrente. Colocaram uma peça de borracha e agora ela não pega mais na balança.
  Responder
#19
shw Escreveu:A mais o projeto precisa melhorar a F800 tem falhas, o motor é fraco, carrega ela com malas mais garupa e pega um dia de vento, a moto fica capenga!
A BMW possuia da Husqvarna NUDA 900 que era o motor da F800 com 105CV e 10kg de torque, é simples fazer este upgrade!

Sem falar em melhorias de ergonomia e conforto!


a NUDA 900 praticamente é uma F800 melhor rs
[Imagem: p90085768.jpg]

Eita! como faz esse upgrade? Apenas eletrônica?
  Responder
#20
Mario_Lion Escreveu:Eita! como faz esse upgrade? Apenas eletrônica?

Digo simples para a bmw fazer pq ela possuía a moto com motor 900 cc
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  F800gs 2012 Dúvida redbeatle 3 14,803 09-01-2024, 21:39
Última Mensagem: EvertonM
  F800gs 2009 diego87 3 2,057 09-08-2022, 17:24
Última Mensagem: Gnegraes
  Problema com painel da F800GS rodpcastro 4 6,191 31-03-2022, 20:30
Última Mensagem: Reiner
  Bmw f800gs adv 2017 Ualison 10 5,479 10-11-2021, 17:55
Última Mensagem: Ualison
  Falha na marcação de marcha F800gs charles800 5 5,150 09-11-2021, 01:02
Última Mensagem: João Kratz
  Painel F800gs 2012 rrizzato 2 2,863 16-08-2021, 22:18
Última Mensagem: PauloCriSa
  F800gs Noronha 21 0 4,531 12-06-2021, 12:01
Última Mensagem: Noronha 21
  F800gs Adventure Cinza? michell87 3 2,807 08-06-2021, 14:37
Última Mensagem: Gnegraes
  Embreagem Hidráulica na F800GS Adventure RJeronimo 27 22,215 18-05-2021, 08:09
Última Mensagem: Iceman
  F800gs trophy 2018 brunoad 5 2,356 22-07-2020, 07:58
Última Mensagem: Rromagnani

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)