Aproveitando, hoje a moto voltou a falhar em lenta, fiz o reset novamente e normalizou. Sensor tps deve chegar na quinta, depois que trocar compartilho se resolveu
27-11-2024, 07:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2024, 07:29 por Gnegraes.)
Vinicius,
O que auxilia e muito no diagnóstico de problemas, é o uso de scanners dedicados para motos.
Existem dois no mercado: GS911 e o MotoSacan.
O GS911 é o mais completo e abrangente para todos os modelos de moto BMW, com todos os detalhes possíveis e apresentação de dados em tempo real, gráficos, etc..
Eles te mostram o caminho das pedras e onde há falha...
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
27-11-2024, 07:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2024, 14:54 por Gnegraes.)
Os bicos injetores não injetam gasolina no corpo de borboletas para manter o motor funcionando em marcha lenta.
Nos regimes de rotações mais altas o TPS informa para a ZFE (ou ECU Eletronic Central Unit) qual a abertura da borboleta e com isso calcula a vazão de combustível mais adequada para esta vazão de ar na borboleta, juntamente com informações d sonda Lamdba.
A marcha lenta é feita por válvula eletromecânica específica para isso, com motor de passo.
Determina a vazão de ar desejada na marcha lenta.
Muitas vezes a falha na marcha lenta vem de sujeiras e incrustações na sede desta válvula. Basta abri-la com cuidado, limpar a sede e êmbolo e remontar o conjunto. (em português de Portugal marcha lenta é ralenti e ficha é conector de cabos).
[ATTACH=CONFIG]11808[/ATTACH]
Achei na web este texto bastante longo mas cheio de detalhes sobre a marcha lenta da F800.
Eu não tenho o scanner mas a moto passou por duas oficinas que possuem e não acusou nada infelizmente, fizeram limpeza em todos sensores mas n resolveu.
Hoje fiz o serviço na minha casa e troquei o sensor tps, o antigo me parecia estar com o movimento meio livre, creio que estava com problema msm. Funcionei a moto e rodei por 20 minutos, aparentemente resolveu l, lenta está estável, mas ainda é cedo.
Vou rodar mais uns dias e se voltar a apresentar problema eu relato. Tirei umas fotos mas não encontrei como anexar no fórum, tenho que aprender rs
ViniRocha Escreveu:Muito obrigado por compartilhar as dicas.
Eu não tenho o scanner mas a moto passou por duas oficinas que possuem e não acusou nada infelizmente, fizeram limpeza em todos sensores mas n resolveu.
Hoje fiz o serviço na minha casa e troquei o sensor tps, o antigo me parecia estar com o movimento meio livre, creio que estava com problema msm. Funcionei a moto e rodei por 20 minutos, aparentemente resolveu l, lenta está estável, mas ainda é cedo.
Vou rodar mais uns dias e se voltar a apresentar problema eu relato. Tirei umas fotos mas não encontrei como anexar no fórum, tenho que aprender rs
Fotos você precisa reduzir o tamanho, não sei se aceita mais de 500kB.
Para incluir uma foto no texto basta clicar na barra d ferramentas superior no 2o ícone á esquerda do envelope.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Obrigado pela dica, estava pelo celular postando, la nao aparece as opções.
Vou compartilhar a foto do sensor TPS que comprei da Gaus e funcionou certinho. O antigo eu quebrei pra ver se identificava algum defeito, me parece que tinha desgaste mecanico e estava com movimento mt livre.
Rodei 70 Km por enquanto e moto sem apresentar nenhuma falha.
Boa noite a todos, comprei uma BMW F800R 2013 com 21,500 km rodado, chegando agora nos 22 mil e uns quebrados, passei por esse mesmo problema desligando na lenta, e cara isso é chato demais, fiz a limpeza de TBI, troca das velas e nada, como aqui na cidade onde moro os mecânicos mete a mão na mecânica para arrumar a moto fora que nao são confiáveis resolvi comprar o TPS no mercado livre, trocando irei relatar independente do resultado irei postar aqui o que aconteceu comigo, como peguei a moto tem 2 meses e aconteceu isso me desanimou muito adquirir novamente uma BMW, probleminhas ridiculamente estressantes… infelizmente adquirir veículos usado da nisso, muita gente com falta de transparência na hora de vender sua moto!