• 5 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F800R 2013 morrendo e com marcha lenta instável
À título de curiosidade e conhecimento, acabei de falar com a CC Top Car de SC... e o TPS não tem no Brasil (em nenhuma CC). Sai por R$1.650,03 e o prazo estimado para chegar é de 30 dias. Ah, mais a mão de obra Smile kkkk vou comprar na motorworks então.

Quanto que é o justo pra se pagar nessa mão de obra aprox. e quanto tempo leva?
  Responder
Aí perguntou para a pessoa errada. Eu faço tudo isso por conta própria.

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder
Rodrigo, bom dia, poderia fazer um vídeo mostrando o defeito e a solução do problema?
Ano que vem, no mais tardar em junho/julho vou comprar minha primeira moto e vai ser uma F800R, venho acompanhando todos os seus vídeos
pra saber mais sobre a moto e vc faz um conteúdo excelente, acho que esse seria só mais um upgrade no canal.

Grande abraço.
  Responder
Agradeço a ideia, mas esse problema aconteceu há 3 anos, nem tenho mais essa moto para fazer o vídeo! Ficou somente esse registro aqui no fórum.

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder
Hoje em dia encontramos esse TPS no mercado livre. Da Gs 650 é compatível com a F800R
  Responder
Júlio Mour Escreveu:Hoje em dia encontramos esse TPS no mercado livre. Da Gs 650 é compatível com a F800R

Peça nova ou comprada na feira de Icaraí RJ ???
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Peça nova ou comprada na feira de Icaraí RJ ???

Feira de Acari, fera. Icaraí é um bairro de Niteroi
  Responder
Rasec Escreveu:Feira de Acari, fera. Icaraí é um bairro de Niteroi

Sad Sorry...
Aqui em São Paulo o nome é direto mesmo, para não deixar dúvida: Feira do Rôlo.... e tem várias.
E profissionalizaram, tem até Delivery....
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Comprei uma F800 GS 2009, e como estava com uma manopla paralela adaptada horrível e desconfortável decidi trocar pela Ariete mesmo modelo das originais. Como sou curioso alguns serviços pequenos eu mesmo gosto de fazer em minhas motos, e por ser minha primeira BMW gosto de “fuçar” a fim de aprender mais sobre a moto. Como manopla não tem muito segredo no sábado eu fiz as trocas e ocorreu tudo certo (inclusive assisti o vídeo o Rods no YouTube pra me dar uma luz)... enfim hoje resolvi dar uma voltinha de uns 60km e após 20km rodadas a reserva ascendeu (minha moto não tem o painel completo com mostrador de combustível, etc) rodei mais uns 5km e entrei no posto pra abastecer... ao chegar na bomba a moto apagou e eu pensei: “putz chegou no cheiro”... enchi o tanque e couberam 12 litros... aí pensei: “putz não era falta de gasolina, mas então o que vai ser essa falha...” já esperando problema liguei a moto e pra minha surpresa ela morria, a primeiro momento levantei a hipótese que havia sujeira no tanque e o fato de eu ter andado na reserva pode ter entrado no sistema de injeção e comprometido o funcionamento, como eu estava a quase 30km de casa tive que voltar e aí fui tocando na maciota pois em marcha lenta ela morria... parei no pedagio foi aquela peleja moto apaga liga moto moto apaga enfim cheguei em casa... preocupado com o problema resolvi pesquisar aqui no fórum e aí fui preocupando ainda mais (principalmente na parte que o TPS pode custar 145 dólares e dólar no preço que está fica aí um rim no conserto kkkk) mas o legal foi a dica do Rods de resetar os parâmetros da injeção... fiz isso e pimba! Moto pegou de primeira e se manteve, aceleração na baixa normal, barulhos normais, tudo como deve ser... enfim! Gostaria só de mostrar como um tópico de 2016 em um espaço como esse é importante... mais de 4 anos se passaram desde que o amigo deu a sua contribuição e ainda assim o post continua salvando a gente!

Resumo da ópera: acho que pelo fato de ficar forçando o cano da manopla da aceleração para colocar a manopla nova e tb por eu ter refeito os ajustes no cabo e folga do acelerador eu deixei o sistema de aceleração fora do parâmetro gravado pela ECU até então... feito o reset e gravando os novos parâmetros tudo voltou a funcionar normal. Bom assim espero... rs

Parabéns galera pelo espaço e em especial ao Rods pelo conteúdo! Sou seguidor do seu canal e só tenho elogios.
  Responder
Olá!

O que aconteceu no seu caso muito provavelmente é folga incorreta do cabo do acelerador! Solte a regulagem um bom tanto, faça novamente o reset rápido e o problema não deve reaparecer!

Dia desses a Backie, que é a moto que dei origem a esse tópico e trocou o TPS, voltou a mostrar esse problema com Nick, seu novo dono. Eu e ele abrimos tudo e limpamos o TBI. Analisando o funcionamento do mecanismo, descobrimos que o cabo de acelerador dela estava regulado sem folga, o que fazia com que o a borboleta nem sempre retornasse toda, gerando esse problema.

Sintetizando, deixe uma folga maior no cabo do acelerador. E resete a injeção para a moto reaprender os parâmetros do TPS.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  PAINEL marcando RPM abaixo do REAL (F800R 2011) arnevf 1 30,587 03-08-2024, 12:16
Última Mensagem: Gnegraes
  f800r aquecimento zanetti 11 19,260 21-12-2022, 22:27
Última Mensagem: Neuton
  Grupo de Whatsapp somente para BMW F800R Jeferson54 1 9,983 15-01-2021, 11:17
Última Mensagem: Jeferson54
  Modelo de Bateria Para a BMW F800R Roney 10 15,921 09-01-2021, 17:56
Última Mensagem: rodpcastro
  F800r barulho no motor DIDI DIAS 11 18,966 07-01-2021, 11:51
Última Mensagem: ClaudioNog
  Plano de manutenção completo para F800R rodpcastro 6 12,305 07-01-2021, 09:20
  Instalação de sensor de pressão do óleo na F800R 2015 rodpcastro 8 14,762 24-12-2020, 16:10
  Dicas para comprar f800r 2013 usada GuiGaspar 8 18,048 20-09-2020, 19:59
Última Mensagem: ZPR
  F800R - peças e dicas de manutenção rodpcastro 151 280,019 03-07-2020, 17:30
  [TUTORIAL] Troca dos retentores e do óleo da suspensão dianteira da F800R 2009 a 2014 rodpcastro 0 3,417 27-06-2020, 09:39
Última Mensagem: rodpcastro

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)