• 5 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F800R 2013 morrendo e com marcha lenta instável
Petrel Escreveu:Rafael, eu discordo da sua afirmação de que ( falta mecânico) na minha análise, falta é consciência empresarial, pra pagar salário descente e valorizar o bom profissional, as cc nos cobram por volta de 350,00 a hora de MO, isso é valor de um consultor de altos conhecimentos, na maioria dos ramos profissionais e estas mesmas cc pagam 50,00 pelo dia de trabalho, deste mesmo profissional!!!! Isso é só no Brasil mesmo que acontece...
Aqui na cc do Rio, vc chega lá e na calçada, se ver um monte de CG, YBR... Todas ferradas, algumas até sem placas, pneus liso igual câmara de ar... adivinha de quem são aquelas motos?? (Que a mesma cc nem deixa eles colocarem pra dentro da loja)
Isso mesmo... são dos mecânicos que vão mexer nas nossas motos de até 90 mil reais...
Alguns mecânicos desses fazendo revisao básica, chegam a atender 10 OS (motos) por dia, imagine agora o quanto esse mesmo mecânico gerou $$$$ pra empresa num único dia de trabalho???
É por isso que na primeira oportunidade, eles pulam fora!!! vão trabalhar por conta própria ou em oficina particular, onde a situação se inverte, cobram MO mais barata e pagam melhor seus colaboradores!!!!!
Na nossa cultura empresarial, um técnico em mecânica, com extrema experiência profissional, não pode ter uma remuneração descente, que o faça se aperfeiçoar a cada dia e ter uma vida digna, permanecendo como técnico!!!! na nossa visão distorcida das coisas, todos devemos ter curso superior, mestrado, doutorado!!!!!

Grande abraço!!!
Petrel

Verdade,dificil vai ser mudar essa mentalidade,acho que não chegarei a ver isso.Um ganha mas o resto perde.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Rodrigo,

beleza de trabalho!!

Obrigadão por deixar tudo detalhado aqui no Fórum.

Abçs
Luiz
  Responder
[EDIT] Um pouco mais de educação seria bem-vinda "falô truta" :mad: Melhor você voltar para o seu grupo no FB e ficar por lá.

.jpeg   ACELERADOR.jpeg (Tamanho: 229.24 KB / Downloads: 102)
.jpeg   ACELERADOR2.jpeg (Tamanho: 107.28 KB / Downloads: 101)

Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   1iMvqPk.jpg (Tamanho: 206.33 KB / Downloads: 79)
  Responder
Companheiro, você não tem que "ir na minha conversa", porque eu não fiz orientação nenhuma para sua moto, nem sei que problema ela tinha. Eu apenas descrevi o processo de análise que gerou a solução para o defeito que a minha apresentava.

Aliás, a contar por sua pouca educação e respeito, faria bem se além de "não ir na minha conversa" nem aparecesse nos meus posts, ok?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder
Viniciusmb Escreveu:Trocar peça o caramba e que quando andamos nos buracos do brasil ela bambeia esta porca e quando viramos o volante para colocar no escanço ela desacelera e so apertar quela porquinha e regular vc quer e arrancar dinheiro para gastar manda para min que tbs oque que haster oque

só fala besteira e eu ia na sua conversa e ia gastar com tps novo . Ai eu vi que era aquilo somente resolvido nao precizei nem resetar a moto so apertei

[Imagem: attachment.php?thumbnail=7570][Imagem: attachment.php?thumbnail=7571]

Amigo aqui no fórum prezamos pela amizade e companheirismo... todos tentam se ajudar mutuamente e se vc acha que a explicação detalhada do nosso amigo é "besteira" a solução é muito simples! Leva a motoca no mecânico e SE VIRA!

O que não é aceitável é a falta de respeito com quem tenta ajudar os outros!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
  Responder
Isso e bmw meu caro nao e honda isso para rodar 500mil km e sem oleo virei o atacama com esta moto sem agua no radiador e so enchi e pronto para de ehem hem hem .. Isso e bmw fioooooo
Mais bricadeira a parte vc assusta os outros fez um escaseu danado e a solução e simples . que que quando andamos aquela porca vai bambeando ... Com a trepidação ai ela fica bamba e justo quando paramos temos o abito de vira o volante para o lado do descanso . Ai ela desacelera e so colocar ela no descanço e apertar ela no lugar ... Isso e moto para moer ,,, se deixar parada em casa tambem ela imbirra . A minha agora e uma F800r
  Responder
Procura tua turma, campeão. Tá no tópico errado. Aliás, me parece que está no forum errado. Sua atitude tá mais para a estupidez reinante no Facebook.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder
Vinicius, vc realmente tá completamente fora do contexto do Fórum, o autor do tópico fez uma análise do problema da moto dele e gentilmente disponibilizou no fórum na intenção única de ajudar a quem possa interessar... esse é o espírito reinante no Fórum.. as suas afirmações são de extrema falta de educação!!!! não existe justificativa pra sua atitude!!! pedir desculpas é o mínimo pra sua atitude!!!!

Grande abraço!!!
Petrel
  Responder
Galera, desculpa a demora em ver este tópico e intervir.

Esse moleque não irá incomodar mais ninguém.

Não precisamos deste tipo de gente aqui no fórum.
Aliás, seu palavreado (ou a falta dele) me lembra muito um SnapShot de uma conversa de "malacos" no FaceBook, sobre motos roubadas.

Para quem não viu:

[Imagem: Bode%20no%20Facebook.png]

Qualquer semelhança no linguajar, é mera coincidência.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Boa Ice! Uma faxina às vezes é necessária!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  PAINEL marcando RPM abaixo do REAL (F800R 2011) arnevf 1 30,583 03-08-2024, 12:16
Última Mensagem: Gnegraes
  f800r aquecimento zanetti 11 19,236 21-12-2022, 22:27
Última Mensagem: Neuton
  Grupo de Whatsapp somente para BMW F800R Jeferson54 1 9,973 15-01-2021, 11:17
Última Mensagem: Jeferson54
  Modelo de Bateria Para a BMW F800R Roney 10 15,894 09-01-2021, 17:56
Última Mensagem: rodpcastro
  F800r barulho no motor DIDI DIAS 11 18,935 07-01-2021, 11:51
Última Mensagem: ClaudioNog
  Plano de manutenção completo para F800R rodpcastro 6 12,294 07-01-2021, 09:20
  Instalação de sensor de pressão do óleo na F800R 2015 rodpcastro 8 14,751 24-12-2020, 16:10
  Dicas para comprar f800r 2013 usada GuiGaspar 8 18,044 20-09-2020, 19:59
Última Mensagem: ZPR
  F800R - peças e dicas de manutenção rodpcastro 151 279,890 03-07-2020, 17:30
  [TUTORIAL] Troca dos retentores e do óleo da suspensão dianteira da F800R 2009 a 2014 rodpcastro 0 3,412 27-06-2020, 09:39
Última Mensagem: rodpcastro

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)