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Ferramenta para testar o óleo do motor
#11
Reiner Escreveu:Olá Rodrigo, muito bom o vídeo.
Só entendo que o óleo está cumprindo muito bem pelo menos uma das funções, que é a limpesa do motor. Talvez o filtro é que está falho...., outra coisa, achei bastante temerário condenar uma marca de óleo usando um aparelho sem aferição oficial do Inmetro. Espero, sinceramente, que você não venha a ter problemas com isso.



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Reiner,

O filtro de óleo retêm partículas sólidas até um determinado tamanho.
A cor do óleo se altera pelas sujidades dissolvidas no óleo pelo seu agente detergente.
A troca dele é recomendada juntamente com o óleo para o filtro não comatar (entupir).
Se o filtro entope, a pressão interna sobe e a válvula de segurança interna se abre para que o fluxo de óleo não se interrompa, mas já não filtra mais nada....
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#12
Gnegraes Escreveu:Rodrigo,

Como já havia perguntado anteriormente, esse aparelho mede "algo" que não diz o que é e mostra um resultado desse algo em %.
Mais uma vez minhas perguntas:
- mede o que?
- indica uma % de que?

Se o aparelho não diz o que mede e apenas diz se o óleo está bom ou ruim, é uma enganação.
Se fosse um instrumento sério, diria com todas as letras o que faz e qual o critério adotado para dizer "OK" ou "Ruim".

A propriedade mais importante de um óleo é a sua viscosidade e sua capacidade de mantê-la ao longo do uso no motor.
Suas outras propriedades são importantes mas secundárias.

Os fabricantes de motores indicam a kilometragem recomendada para a troca do óleo de cárter, incluindo aí o filtro.
Nos dias de hoje e com uso dito normal, recomendam a troca a cada 10.000km.
Esse valor não é o limite, de outra forma com 10.100km por exemplo, surgiriam problemas.
Nenhum fabricante indica valor limite, mas um valor recomendado para a troca, visto que se inicia a perda gradual de suas propriedades.
Os atuais óleos lubrificantes de cárter são de alta tecnologia e aguentam muito desaforo no uso. As trocas feitas nos intervalos recomendados garantem bom desempenho e vida longa ao motor.
Às vezes tenho impressão que você não viu nenhum dos vídeos, mas ainda assim aprecio bastante seus comentários.

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#13
rodpcastro Escreveu:Às vezes tenho impressão que você não viu nenhum dos vídeos, mas ainda assim aprecio bastante seus comentários.

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Vendo seu vídeo eu digo que tenho certeza. kkkkkk

Pq no início do vídeo vc explica perfeitamente o que o aparelho mede, não mede e quais aparelhos seriam os corretos para medir outras coisas. Além de deixar claro qual a intenção e finalidade da aferição do vídeo.

Pessoal antes de questionar ou tecer comentários, era interessante assistir o vídeo todo e prestar atenção ao que é falado explicado nele.
  Responder
#14
Amorim,
Eu vi o vídeo todo, o aparelho deve medir a turbidez, mas não diz absolutamente nada....o vídeo, pra quem não viveu o suficiente, só leva à dúvidas. Deveria ser instrutivo e esclarecedor....é uma absoluta perda de tempo assisti -lo...
Tentei ser leve no meu comentário e fazer uma crítica que pudesse ajudar. Pois o fabricante pode questionar o vídeo. Pois a troca de óleo foi feita levando em conta o resultado totalmente duvidoso do aparelho, que ainda não sabemos o que mede. E divulgado.
Encerro, aqui.

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#15
melhor maquina é o dedão e o indicador na testagem Big Grin
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