Caros,
As evoluções nas motos muitas vezes vem desse tipo de modificação, tais como tanques maiores, bancos Comfort, bolha alta etc, que melhoram a performance e o conforto na estrada.
Muitos viajantes RTW (volta ao mundo), por exemplo, nunca utilizam componentes originais tais como amortecedores, pneus, rodas etc, pois eles dizem que esses não aguentam o tranco, e os substituem por alternativos. Os amortecedores Ohlins, as rodas Excel, e os pneus Conti TKC 80 são exemplos de equipamentos after-market frequentemente utilizados.
Abs
Alguém do Fórum fez essas ou outras modificações?
Abs
Acho que não,a maioria é coxinha de Concessionara , vao todos equipados até a padaria ,outros fazem BVs de 200 quilômetros no final de semana,com direito a um bom restaurante com ar condicionado e uma Sukita gringa bem gelada rs.Nao tenho nada contra, também curto um estilo coxinha. rs
Realmente parece os pontos fracos da GS 800,o pneu TKC 80 na dianteira deve durar bem,mas se pegar asfalto o traseiro deve ir embora rapidinho. Para nos aqui, acho o Mitas E-7 mais apropriado.
É isso Sal.
Uma coisa é um rolezinho sábado de manhã pela cidade, outra é uma viagem de 10 mil km por áreas pouco exploradas.
Para isso, é preciso ajustar algumas coisas na moto.
Abs
05-03-2017, 14:37
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2017, 14:42 por Henri.)
Galera,
O que estou falando sobre modificações e acessórios de aventura (overland) foi o tema do editorial do último número da revista AdvMoto (USA).
Boa leitura.
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Henri Escreveu:É isso Sal.
Uma coisa é um rolezinho sábado de manhã pela cidade, outra é uma viagem de 10 mil km por áreas pouco exploradas.
Para isso, é preciso ajustar algumas coisas na moto.
Abs
Henri,um cara gente boa para voce trocar ideia sobre viagens mais roots é o Robson Ramos(procura no face),ele entra muito pouco aqui,o cara faz altas viagens offroad que dá até inveja.Eu como levo minha garupatroa fico meio limitado,mas tenho disposição para ser roots também hehehe.Abraços.
Editorial interessante, alerta sobre a over instalação de pendulicarios excessivos, e enfatiza o "bom senso" sobre o que é efetivamente necessário na visão de cada um e o estimulo a pesquisar experiências, além da análise recomendável sobre a região em que se vai aventurar. É uma boa dica para que possamos melhorar nossas postagens nos fóruns. Talvez amenizar as postagens ou ênfases nas descrições que as vezes parecem livros de auto-ajuda e focar mais no desempenho da moto e equipamentos da moto e de uso do piloto.
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06-03-2017, 06:40
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2017, 07:16 por Henri.)
Pois é Marcio, se este é um fórum de motos de aventura, esse deveria ser o tema principal, certo?
Por exemplo, dentre os artigos da mesma edição do editorial da revista acima está o relato de uma viagem de moto de um casal ao norte do Afganistao. Além do combustível extra, eles falam sobre a importancia de conhecer mecânica de motos, e, é claro, saber se comunicar em farsi ou em russo (esta última língua os salvou de uma enrascada com militares). O ponto alto da viagem, segundo os aventureiros, foi a paisagem inigualável e a hospitalidade da população local. Quem diria!
Afinal de contas, a aventura é a roubada que dá certo...
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06-03-2017, 09:06
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2017, 09:10 por sal silva.)
Henri Escreveu:Pois é Marcio, se este é um fórum de motos de aventura, esse deveria ser o tema principal, certo?
Por exemplo, dentre os artigos da mesma edição do editorial da revista acima está o relato de uma viagem de moto de um casal ao norte do Afganistao. Além do combustível extra, eles falam sobre a importancia de conhecer mecânica de motos, e, é claro, saber se comunicar em farsi ou em russo (esta última língua os salvou de uma enrascada com militares). O ponto alto da viagem, segundo os aventureiros, foi a paisagem inigualável e a hospitalidade da população local. Quem diria!
Afinal de contas, a aventura é a roubada que dá certo...
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Conhecer a mecânica é muito importante,mas com toda essa eletrônica a pessoa tem que ter muito conhecimento,pricipalmente da sua moto.Acho dificil,em um lugar remoto desse como foi citado,se for um problema mais sério é rezar e caminhão.Motos antigas sim,sao muito mais fáceis de fazer reparo,vejam que a Royal Enfild lançou um pé de boi, a Himalayan,com essa proposta.
Ps.Aonde eu encontro um oleo Sintetico para minha LC no meio do afeganistao?Ou carrego a bagagem ou oleo extra rs
É por isso q esse pessoal usa as kawa 650 carburadas...
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We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
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