Verifiquei no fórum que vários usuários são craques no uso da F800GS no off-road! Então gostaria de uma ajuda...quais as adaptações que se deve fazer para ser possível o uso da moto com botas off road? Tenho uma Tech 3 da Alpinestars que uso com a minha CRF 230...nos leves off roads que fiz com a F800GS senti falta do uso da bota off road....quem usa essas botas sabe a grande valia delas...em uma trilha com a CRF eu quebrei o pé mesmo usando a bota...imaginem sem ela o que não ocorreria...mas mesmo assim segui por mais de 10 km na trilha com o pé quebrado e a bota o imobilizando de boa...só não conseguia mais frear de traseira...
Bom...o câmbio da marcha é baixo e curto...como regular melhor? (qual a ferramenta que usa para soltar aquele parafuso da regulagem???)
O pedal de freio tb não fica em boa posição quando se anda em pé...o que vcs fazem para melhorar???
Monika,
Realmente pra quem está acostumado, fazer off sem uma boa bota dá a sensação de estar meio que pelado...
O que eu faria na minha se fosse mesmo me jogar no off seria:
- trocar pedal de marcha por um articulado, pra evitar empenos no caso de queda;
- o mesmo com o pedal de freio;
- proteções no quadro pra evitar aquele desgaste na pintura característico das botas;
- demais protetores pra segurar a onda em caso de quedas leves.
A ferramenta do pedal de marcha é chamada de chave estrela, é como o "macho" da chave torks. Inclusive nesse sábado eu vou sair em busca de um kit básico, minhas ferramentas tradicionais não servem pra nada na F800GS!!!
Abs,
Eu vendi minha bota de trilha no OLX. Tava arranhando a motoca e eu não tô afim de fazer off road pesado. Enquanto eu estava usando a bota de trilha eu só tirava a borracha da pedaleira e mais nada.
Agora eu uso uma Alpinestar SMX 5 waterproof e me sinto protegido. Vai dar pena de encarar um atoleiro com ela, mas vou evitar também. Além disso, a pilotagem ficou muito mais prazerosa do que quando usava a minha FOX Pro-Forma (que já é confortável).
Recomendo a SMX.
Mas, se vc não tem pena da motoca e faz trilha pesada, use bota de trilha e joelheira articulada.
Um abraço
Monika,
Com o pedal da F800GS mesmo, vc consegue usar com bota offroad. Basta usar uma chave Torx E8 e regular o pedal de cambio pouca coisa pra cima, pra que vc consiga subir as marcas, com o tempo e com a bota mais amaciada, vc consegue cambiar com ele na posição normal tranquilamente.
Uso na minha e é de boa.
PS.: É bom ter sempre um bom kit de chaves Torx macho (T) e fêmea (E) na bagagem. As fêmeas só são necessárias E8, E10 e E12 senão me engano.