Na revisão de 1K da minha GS solicitei que verificassem a regulagem pois o azulão estava demais. O chefe da oficina passou logo a culpa pra mim dizendo que a moto tinha ficado funcionando muito tempo parada, e que via computador nada acusava de errado. Como na solicitação foi frisado meu pedido vou limpar com o blue-job e observar, caso o azulão volte, retornarei lá para reclamar.
Pessoal. Fui lá me informar e olhar as outras motos com o mesmo motor. Achei várias motos, quase novas com a descarga azulada. Motos com 1 ou 2 meses de uso,R1200 Gs ou R1200R. Conversei com dois tecnicos e me disseram que na minha moto não foi feita a regulagem de valvula porque não foi escutado qq ruido anormal e que o azulado é uma caracterítica comum, que não quer dizer que a folga das valvulas esteja maior ou menor. Vou passar a pomadinha...
O ajuste das válvulas faz parte da revisão dos 10mil, creio que para dar um tempo das peças se acomodarem no motor.
Todas fazem um pouco de barulho, só tem de ficar de olho se não está um batido muito alto e no caso pedir um ajuste antes da revisão.
Este ajuste é feito com o motor completamente frio, normalmente temos de deixar a moto de um dia pro outro.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Meu caros, levei a minha moto na POWER e adivinhem..... ainda continua com o barulho, então resolvi marcar com pessoal da EUROBIKE como sugestão do Reinaldo. Infelizmente passei por uma cirurgia no joelho e vou demorar um pouco para resolver, assim que tiver o retorna da CC relatarei aqui.
A respeito do blue Job passei nas curvas e não obtive o resultado esperado, alguém tem alguma dica?
Oi pessoal, observei que existe um forum sobre motor da LC batento forte, mas como prometi vou relatar a analise da Eurokibe sobre o barulho no motor da minha moto.
Levei na cc no dia 15/05 e retirei no dia 17/05 com a seguinte conclusão: "o comando de escape da sua motocicleta esta com o descompressor fora do padrão de fabrica, ou seja, esta muito mole, ele tem uma válvula para ajudar na partida da moto que tem uma mola e é acionado por inercia. Não temos a peça no Brasil, previsão 30 dias". Montaram a moto e disseram que eu poderia rodar e ficar tranquilo que não iria acontecer nada de pior. Agora estou esperando a peça.
Sobre as cc's não tenho o que reclamar da Power só tenho elogios, mas infelizmente as 2 vezes que levei para tentar sanar o problema com o barulho disseram que não tinha nada de anormal, como o barulho me incomoda (e também não acho normal que tenha este barulho) segui a sugestão do amigo Reinaldo de levar na Eurobike e até agora parece que eles acharam o problema, vamos ver depois da troca da peça.
Se com 20 mil as pastihas e os comandos estão detonados e a garantia não cobre mais,realmente essa moto já foi de boa qualidade.Desculpe a sinceridade .
as BM são motos para não se usar muito mas apenas pequenos passeios e só e se forçar quebra, notei isso.