Pessoal,
Tô com uma Gs LC 1200 com o mesmo problema relatado em vários posts,
- Quando ligo ela bate forte do lado direito por +- 1 seg, fria bate mais forte mas bate também quente. não sei o que é ou se é normal, alguma orientação?
- Bate constantemente válvula, mais intenso em 2400 rpm, as duas saídas de escape do motor estão amareladas é um pouco azuladas, é normal?
A moto está com menos de 1000 km, tive na concessionária com 200 km e me falaram que é normal mas não me convenceram pois ando test drive não bate ao ligar o motor.
Tenho neura de motor batendo...
O que vcs recomendam?
Abrçs
Marcelo Vianna
GS1200 LC (atual)
F800GS - Vstrom - Vstrom - GSXF750 - XT600 - Vmax - GSXF750
GS500 - Agrale 27.7 - NX350 - DT180 - RD50
Escapamento azulando é normal.
Alguma batida também, mas é dificil dizer sem ouvir.
O ideal seria se pudesse fazer um vídeo com o som e postar.
Ou procure outra CC e tire a prova.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
A minha tinha um ruído alto tipo válvula no pistão direito que aumentou com o tempo.
Uma concessionária dizia ser normal, mas depois de muito reclamar outra concessionária resolveu arrumar.
Tentaram trocar umas peças do cilindro, mas nada mudou.
Por fim testaram outro conjunto de cilindro completo e resolveu o problema.
O meu maior problema é que nestes prazos de importações e tentativas a moto já está indo para o quarto mês na oficina e já penso em acionar a BMW do Brasil para pelo menos ressarcir prorrogando a garantia. Nada contra a oficina que tem tratado tudo com seriedade, mas estes processos de análise assistida e importação da BMW são extremamente burocráticos e morosos.
Vianna, no seu caso eu insistiria para uma concessionária analisar, reclame em mais de uma que alguém acaba dando uma ideia de solução.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Como disse o Iceman, o escapamento azulado é normal é uma reação do metal.
Caso fosse um problema as motos do Pedrosa e do Marc Marquez estão sempre correndo "bixadas".
Observando o escapamento, durante a corrida, percebi que o mecânico da CC e o Iceman estavam corretos.
Uma coisa é o barulho de válvulas batendo, outra é a reação do metal.
Att. Carlos
Os escapamentos da minha estão azulados e recentemente fdiz a revisão dos 20 mil km, abriram e as válvulas estavam perfeitas, todas dentro do limite estabelecido pela fábrica.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Reinaldo voce poderia postar o nome desta pasta para limpar cromados, a minha está com 700km e o escape está azulado na curva e com muita vibração! Já agendei revisão neste sábado na Eurobike da Hélio Pelegrino, vou falar com eles pois reclamei sobre válvulas do comando batendo e não havia visto este tópico!
Foi muito útil, valeu
Caudebes
Levei minha moto na Eurobike da Hélio Pelegrino para revisão dos 1000km e a curva do escape tem pontos azulados e lá disseram que não é problema das vávulas e que isto era normal! Minha moto tem dois meses e fizeram a atualização do software da moto. Não andei muito para notar seu esta atualização fez diferença!
Na Gastão Vidigal não é mais Eurobike virou BMW GrandBrasil.
Agora fica a dúvida!