13-03-2023, 10:17
Marivaldo Escreveu:Excelente feedback. Depois conte onde conseguiu adquirir o produto dessa marca.Comprei pelo shopee. Na época os 4l saíram por R$ 140
Diogo Emanuel [emoji1054]
Óleo - Porque pagar mais caro?
|
13-03-2023, 10:17
Marivaldo Escreveu:Excelente feedback. Depois conte onde conseguiu adquirir o produto dessa marca.Comprei pelo shopee. Na época os 4l saíram por R$ 140 Diogo Emanuel [emoji1054]
13-03-2023, 10:23
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-03-2023, 10:52 por Gnegraes.)
diogomail Escreveu:Comprei pelo shopee. Na época os 4l saíram por R$ 140 Diogo, Qual a origem do óleo, já que foi comprado pelo Shopee? Dei uma busca de óleos Gulf Sintéticos na Alemanha e quase não comercializam por lá. Na UK achei embalagem de 4 litros (mais barato que com embalagem de 1 litro) e o litro custa R$85,00 lá na UK. Nos USA achei o mesmo acima e o litro custa R$ 90,00 lá nos USA. Acho que o preço pago é baixo demais, cerca de metade do preço lá fora....
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos.... ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
13-03-2023, 12:26
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-03-2023, 12:44 por Reiner.)
Guilherme, o óleo é o Gulf Syntrac.
Fabricado no Brasil, em Ipero. Muitas oficinas estão utilizando, e na Internet vc nao encontra quem reclame dele. Pelo menos na última vez que pesquisei. Tenho ele aqui, vou passar as fotos....comprei no ML, com NF e recomendações ótimas do fornecedor. A VarellaMotos vende por 59,00 o litro. Pesquise pela GufdoBrasil.... Abraços.... ![]() ![]() Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
13-03-2023, 17:15
Reiner Escreveu:Guilherme, o óleo é o Gulf Syntrac. Em 2018 havia uma parceria entre a Gulf e a Motorrad (Gulf BMW Road Racing Team), a BMW aqui em Vitoria-ES chegou a usar produtos da Gulf na falta do com selo BMW.
13-03-2023, 17:45
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-03-2023, 17:48 por Gnegraes.)
crmendesme Escreveu:Em 2018 havia uma parceria entre a Gulf e a Motorrad (Gulf BMW Road Racing Team), a BMW aqui em Vitoria-ES chegou a usar produtos da Gulf na falta do com selo BMW. Se Castrol e Motul não fabricam no Brasil por razões de escala de produção, imaginem a Gulf.... Eu acho que é importado e embalado aqui. De qualquer forma, o preço que o Diogo informou é semelhante a óleo mineral. Shopee é chinês, trás coisas de fora, notadamente da Ásia.... Para saber se um óleo é bom, ensaios de laboratório é o único caminho. Publiquei aqui relatório de ensaios de Castrol e outro óleo, talvez Motul, não me lembro.... Opinião de oficina e usuário, não são fontes segura para análise séria.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos.... ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
13-03-2023, 18:00
Achei o tópico na seção BMW R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção:
Teste comparativo de Óleos de Motor - publicado em 14/09/2022 Sem relatórios de ensaio como os feitos com Castrol e Motul, não é possível dizer nada realmente sério.
Guilherme
13-03-2023, 19:12
Gnegraes Escreveu:Achei o tópico na seção BMW R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção: Boa noite Guilherme, qual óleo você usa na sua GS ? Estou usando o motul 5100 15w50 semi sintetico com trocas a cada 5000km ou 6 meses, vou passar para sintetico e trocar a cada 10.000km ou 12 meses.
14-03-2023, 07:36
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-03-2023, 13:09 por Gnegraes.)
crmendesme Escreveu:Boa noite Guilherme, qual óleo você usa na sua GS ? Cristiano, Uso o Castrol 4T 10W50 Power Racing 1. Usava o Motul 5100 e notei muita diferença com o sintético, menos ruído e aquece menos. Recomendação BMW: Óleo de motor a cada 10.000km ou 01 ano. Óleo de câmbio (se <20213) e caixa de engrenagens traseira, troca a cada 40.000km (óleo 75W90)
Guilherme
14-03-2023, 17:20
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-03-2023, 17:32 por Gnegraes.)
E ainda há outro problema típico brasileiro: há muito óleo falsificado a venda no mercado, em postos, em lojas e para variar no campeão de peças roubadas: o ML.
Desconfiem de preços muito baixos, ninguém faz milagre.... Na hora de compra, examine cuidadosamente a embalagem, ela não deve conter erros, falta de alguma informação, impressão borrada ou mal feita. Fotografe uma embalagem do site do fabricante, eles costumam fazer isso para ajudar o cliente a não ser enganado.... Analise a loja física sempre. Entrem no Google e façam pesquisa no verbete "óleo lubrificante falsificado"... Todas as grandes marcas tem produtos pirata no mercado.... https://www.youtube.com/watch?v=CwsebRZR7Sg https://youtu.be/QcMQBDPOXuc Esse site é muito bom, recomendo: Olho no Óleo https://www.youtube.com/watch?v=jOWYS9W0Dso https://www.youtube.com/watch?v=JMz5R5mSFSA
Guilherme
14-03-2023, 17:49
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-03-2023, 18:01 por diogomail.)
Gnegraes Escreveu:Diogo,Guilherme você está equivocado em relação à plataforma shopee. Trata-se de um market place assim como o mercado livre. Comprei de uma loja que vende dentro da plataforma inclusive com nota fiscal. Além do óleo da marca Gulf eles vendem de várias outras marcas. Sobre o preço percebi que é esse praticado pelo mercado, com oscilações normais a depender do local de compra. Meu mecânico falou que o óleo é excelente e que muitos o ignoram por desconhecimento, dando preferência às marcas conhecidas. Acho que a nossa maior preocupação são os óleos falsificados e lhe digo que certamente os mais visados são de marcas consagradas. https://www.google.com/amp/s/quatrorodas...prazo/amp/ Abs, Diogo Emanuel [emoji1054] ![]() |