modesto Escreveu:minha gs ta com 20 mil kms ta com pneu dianteiro original no final, so que notei que ele teve mais desgaste no lado esquerdo, fiz pesquisa e vi falando que é normal por causa da inclinação das estradas, alguém pode me falar se isso procede?
Interessante... quando meu pai fez o curso de piloto de ultraleve na década de 80, o instrutor dele falou que no ambiente de pilotos, se sabe que todas as pessoas têm um lado para o qual são capazes de fazer melhor uma curva, de forma mais acentuada ou mais agressiva...
Pessoal.
Sou novo aqui no forum.
Tive duas R 1200 GS Adventure 2008 e uma 2012/2013 que vendi a pouco.
No início do mês apanhei a ADV 2015. Nem precisa dizer que adoro esta moto que já me levou, sempre com a patroa que adora, a lugares muito maneiros.
Contudo esta 2015 veio com uma situação. Vou chamar de situação porque ainda não sei se é um problema.
Para você engatar a primeira marcha é uma tragédia. Já tentei de tudo e só levo coice. Nas outras nunca foi assim.
Como ando com ela todos os dias para trabalhar no trânsito no meio dos motoboys esta situação está me incomodando muito.
Amanhã estou levando para revisão de 1000 km e vou reclamar disso. Mas se alguém já teve ou tem este problema poste aí o que se passa.
Um abraço a todos.
Wagão Rio.
Wagão Escreveu:Pessoal.
Sou novo aqui no forum.
No início do mês apanhei a ADV 2015. Nem precisa dizer que adoro esta moto que já me levou, sempre com a patroa que adora, a lugares muito maneiros.
Contudo esta 2015 veio com uma situação. Vou chamar de situação porque ainda não sei se é um problema.
Para você engatar a primeira marcha é uma tragédia. Já tentei de tudo e só levo coice. Nas outras nunca foi assim.
Como ando com ela todos os dias para trabalhar no trânsito no meio dos motoboys esta situação está me incomodando muito.
Amanhã estou levando para revisão de 1000 km e vou reclamar disso. Mas se alguém já teve ou tem este problema poste aí o que se passa.
Um abraço a todos.
Wagão Rio. Boa tarde Wagão, rsrsrsrs pode ficar tranquilo que é assim mesmo eheheh estou na segunda tive 14/14 e acabei de pegar 15/15 e tive a impressão que o engate está até um pouco mais duro mas não tem jeito não amigo engate parado da primeira então da até medo rsrsrsrs mas é normal boa sorte, e se solucionar posta para nós abraço.
Luiz Clau Escreveu:Srs, troquei o pneu dianteiro da minha Rainha e o balanceamento não ficou legal, quero levar em um lugar bom para balancear o pneu da frente, de preferencia perto do Bom Retiro ou Santana. Sugestões ..??
Recomendo o Alemão Rodas na Av. Sto Amaro, desconheço melhor.
18-08-2015, 18:43
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-08-2015, 18:45 por Eder.)
Esses dias conversei com um amigo que teve esse problema com a 1200 freio integrado. Acredito que a "frenagem longa" (freando de longe), mesmo só no manete, é a responsável por esse desgaste excessivo. Acredito, apenas um palpite, que estão usando muito o freio traseiro sem saber, pois estão induzindo o software a jogar mais frenagem na traseira. Naturalmente, as pastilhas da traseira podem ser mais macias, pois são pouco exigidas em uma condução normal de motocicleta, tendo em vista que principalmente nas mono, mas também nas bicilíndricas, a frenagem por inércia do motor é muito forte, e chega a funcionar, em algumas situações, apenas acionando e soltando a embreagem sem reduzir a marcha.
Se houver fundamento, a solução seria frear a dianteira menos suavemente e aproveitar mais o motor para as reduções. Acredito que a BMW não mudaria esse hipotético comportamento do soft, pois eles privilegiam o desempenho, ao contrário da Honda, que privilegia o homo comprandis - que geralmente faz a besteira de frear mais a moto com o freio traseiro que com o dianteiro.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Como a embreagem é seca, dá esse tranco. Soma-se a isso a posição do cardan em relação ao virabrequim.
Para engatar a primeira tem que estar em baixa rotação. Quanto maior a rotação, maior o tranco.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Wagão Escreveu:Pessoal.
Sou novo aqui no forum.
Um abraço a todos.
Wagão Rio.
Normal... no início tb estranhei. Uma dica... pise com vigor no pedal, não tenha dó. Com pé leve, o barulho é pior ainda!
É assim mesmo. Ela é bruta.
Mcolnagosp Escreveu:Como a embreagem é seca, dá esse tranco. Soma-se a isso a posição do cardan em relação ao virabrequim.
Para engatar a primeira tem que estar em baixa rotação. Quanto maior a rotação, maior o tranco.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Mcolnagosp Escreveu:Como a embreagem é seca, dá esse tranco. Soma-se a isso a posição do cardan em relação ao virabrequim.
Se não estou enganado, nas GSLC a embreagem não é seca, é em banho de óleo.
Sds,
ron... Escreveu:Se não estou enganado, nas GSLC a embreagem não é seca, é em banho de óleo.
Sds,
Sim,sao discos banhados a óleo.
|