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R1200GS LC Escapamento azulando - Regulagem das válvulas
#61
Escapamento azulado ?????

Nem sei o que é isso ..........

Minha moto anda, anda, e quanto mais anda, mais suja fica !!!!!!!!!

Não dá pra saber de que cor é o escapamento.

O pessoal, moto é pra andar, não para ficar de enfeite na sala, brilhando e reluzindo, isso para as HD !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC][Imagem: t4019.gif]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
Cool
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
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#62
Eu ando. Mas tambem gosto de cuidar.
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#63
Golias Escreveu:Thomas,

Batata que o comando de válvulas está desregulado, olha que passei por isso, e digo com conhecimento de causa. Na primeira vez, levei na CC Caltabiano na Brás Leme, o mecanico abriu o cabeçote, colocou o gabarito e me chamou, dizendo: Senhor, veja que o gabarito em forma de 8 quadrado não esta entrando como uma luva e portanto vou fazer os ajustes, senti segurança e fiquei do lado de fora da oficina por 4 horas aguardando, tanto foi a afirmação que ele me passou que senti confiança. Ao termino, me falou: Senhor, poderia dar uma voltas e ver se resolveu o problema, onde meu problema alem de estar com as curvas azuladíssimas ela vibrava mais que vara verde. Dei umas voltas e a vibração parece ter melhorando, ai fui para casa. Passando alguns dias, a vibração melhorou 40% mas o azulado, começou a mesclar com amarelado. Como sou chato neste quesito, fui a Eurobike do Ceasa e procurei o Roberto, chefe de oficina, e relatei o problema de vibração e a descoloração das curvas. Ele sugeriu que agenda-se uma visita técnica, o que no dia seguinte fiz. Ao retornar no dia agendado, fiz questão de ficar ao lado do mecânico, mesmo o chefe da oficina não querer, por motivos de segurança, mesmo assim, fiz questão, direito que me assiste. Para minha surpresa, o mecânico retirou as duas carcaças dos cabeçotes, e ao colocar o gabarito em 8 quadrado no comando de válvula, não entrava nem fudendo. O mecânico chamou o chefe da oficina e relatou o problema, e o chefe foi implacável, deu a ordem: "Desmonte e regule dos dois comandos de válvula", fiquei lá 3 horas acompanhando cada passo, e depois de ajustadas e calibradas as válvulas, o gabarito entrava como uma luva. Terminado o serviço, notei que ao ligar a moto, ela não vibrava e trabalhava como um relógio suíço. Fui para casa, e como tenho uma pasta EUA que limpa os cromados do escape, deixei ele cromadinho novamente, tirando qualquer coloração que não fosse o cromado. Passando alguns dias, e olha que ando, todo santo dia com minha GS o que me dá prazer, como se fosse o primeiro gole de cerva a 42 graus, observei que não vibrava mais e as colorações, desapareceram. Ela estava com 2.000km quando fiz a regulagem, e segundo o mecânico ao trocar o óleo com 5.000km, seria conveniente verificar se os comandos de válvulas estavam regulados, o que fiz, e ainda o gabarito entrava como uma luva. Fiquem atentos, pois essas colorações indicam a situação que o motor esta trabalhando.

Até breve,

Reinaldo

Boa tarde Reinaldo;

Desculpe mais não podia deixar passar essa , quando disse que tinha uma pasta EUA pra tirar o azulado me interessei qual o nome dessa pasta e onde encontro nos EUA a bendita da pasta!

Abraço
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#64
CAMARGO Escreveu:Boa tarde Reinaldo;

Desculpe mais não podia deixar passar essa , quando disse que tinha uma pasta EUA pra tirar o azulado me interessei qual o nome dessa pasta e onde encontro nos EUA a bendita da pasta!

Abraço

Amigo,acho que é a Blowjob rs,ou melhor a Blue Job,deve ser Americana.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#65
Após fazer os reparos necessarios a parte amarelada ou azulada volta à cor original? Tenho observado que muitas GSs apresentam esse problema? Não seria também material de baixa qualidade uma vez que dificilmente observo escapes de outras motocicletas (marcas) com essa coloração?
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#66
A minha AC tem 34K km e parece que tem um motor diesel. Eu não me importo com o plec-plec-plec , apenas queria saber se é normal. Preciso parar ao lado de uma ou duas e comparar o ruído pra saber se está tudo ok.

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Alexandre Castro
Vila Mariana, São Paulo, SP

R1200GS AC <- Varadero-XL1000 <- FXDC-1600 <- XVS650
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#67
Para mim esse som (depois que me acostumei e admiti ser normal) é uma sinfonia.
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#68
Exato Luís. Como mencionei, eu passei a gostar do som, apesar de vir do mundo do V2 e achar estranho no início.
Só me resta o convencimento de que é normal. Cada um diz uma coisa, inclusive há diferenças entre opiniões técnicas entre mecanicos quanto a este comportamento, e, possíveis problemas na linha do tempo.


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Alexandre Castro
Vila Mariana, São Paulo, SP

R1200GS AC <- Varadero-XL1000 <- FXDC-1600 <- XVS650
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#69
Alxcastro Escreveu:Exato Luís. Como mencionei, eu passei a gostar do som, apesar de vir do mundo do V2 e achar estranho no início.
Só me resta o convencimento de que é normal. Cada um diz uma coisa, inclusive há diferenças entre opiniões técnicas entre mecanicos quanto a este comportamento, e, possíveis problemas na linha do tempo.


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Cara te garanto que o tec tec da AC é bem menor que a da LC.Eu tenho uma LC e no começo ficava preocupado,dificil saber se é normal ou não,cada um fala uma coisa e a CC ......Agora estou mais tranquilo,para o meu bem cheguei a conclusão que o ruído é característico.Fiquei mais tranquilo e vou curtir a moto,se quebrar quebrou.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#70
Concordo, é a decisão que tomei.


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Alexandre Castro
Vila Mariana, São Paulo, SP

R1200GS AC <- Varadero-XL1000 <- FXDC-1600 <- XVS650
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