Boa tarde.
Estou procurando para comprar um protetor de carenagem para a F800GS. Porém, na concessionária falaram que tiveram problema com uma 800 que trincou o quadro, e a fabrica falou que foi o protetor de carenagem.
Pesquisando na internet vi vários comentários sobre isto também.
Pergunto, alguém aqui do forum ja ouviu algo parecido ou teve algum problema ?
Obrigado!!!
Problema na F800 é que quem solta o parafuso do quadro, deixa cair uma bucha que fica entre o quadro e motor, com isso fica um espaço de uns 7mm entre o quadro é motor, e com isso trinca o quadro, já vi 4 com esse problema, e todas estavam sem essa bucha.
Trincar quadro eu nunca ouvi falar, mas na POWER de Sto. André teve um cara que tomou um tombo e tricou o bloco do motor, porque o protetor não era original e foi fixado em um ponto do bloco que não foi projetado para suportar essa carga.
Resultado, ficou num prejú danado, pois a fabrica negou a garantia.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Eu aconselho usar um protetor de motor da Givi ou Touratech, que utiliza uma forma diferente de prender à moto.
Ao contrários dos outros, esses usam uma bucha de pressão e não mexe nos parafusos originais que prendem o motor ao quadro.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
Instalei um protetor da Chapan com uma pedaleira, ficou uma posição super agradavel pilotar na estrada, acho que o prlblema maior não é o quadro e sim o motor, pois o protetor esta aparafusado nos dois locais, motor e quadro