09-04-2023, 14:51
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-04-2023, 00:18 por crmendesme.)
Gnegraes Escreveu:Oi Cristiano,Guilherme após rodar 900km com o Gulf, notei um traço a menos na temperatura além da redução no ruído (barulho de corrente e válvulas, que só os doidos escutam) no motor também.
O que define um óleo semi-sintético é a sua formulação: óleos base ( origem mineral = petróleo) e um pouco de óleo sintético para melhorar o desempenho lubrificante. A sua denominação já descreve o que é, um blend de dois óleos de origem distinta.
Todos os fabricantes de óleos mencionam isso nas suas descrições de produto, tanto na embalagem como nos Data Sheets.
O curioso é que todos os fabricantes de óleos possuem apenas 1 produto denominado Sintético, e naturalmente com as variações de graduação SAE de temperatura do ar ambiente.
Me parece não fazer o menor sentido ter 2 óleos sintéticos no mercado...
O óleo sintético é composto de 1 óleo produzido artificialmente e mais a penca de aditivos necessários ao seu desempenho.
Veja que em ambos os DataSheets o texto é exatamente o mesmo, apenas que no Syntrax há o termo sintético.
Fui no site americano da Gulf e os Data Sheets aqui são uma tradução exata dos originais em inglês. Busquei fotos das embalagens no site americano e não encontrei.
Erro de impressão na embalagem? Duvido.
Má fé???? Tire suas conclusões. A minha conclusão já a tenho....
Enviado usando o Tapatalk