17-08-2023, 09:12
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-08-2023, 09:20 por Gnegraes.)
Rogerio O Escreveu:Caros amigos, estou em viagem com minha GS1200 ano 11/12. Na estrada, acima de 140km/h a moto perdia a atuação da manete de embreagem. NÃO patina a embreagem em nenhuma velocidade ou condição. Apenas a manete fica mole e não aciona o atuador. Passei na CSS BMW e troquei este óleo pelo Original. Pra minha surpresa, parecia uma graxa quando saiu (preto e borrento). Então sugiro substituição. Depois da troca ficou novo a atuação da embreagem. Porém no 2º dia de viagem, acima de 140km/h o problema voltou a acontecer. É preciso bombar a embreagem várias e várias vezes, reduzir a velocidade e então a atuação volta. Foi usado o HYSPIN V10 original. Percebo que poder ser vibração ou aquecimento do motor causa a falha.“MISTÉRIO”!!! Alguém tem alguma dica? A moto tem 62.000km.
Rogério,
Você deve estar com problema no sistema hidráulico de acionamento do disco da embreagem.
Se o óleo estava escuro, há algo de errado no sistema junto à embreagem.
Este óleo não necessita ser substituído. Estranho a CC não ter ligado o fato do óleo estar escuro com problemas no sistema.
É um sistema hidráulico bastante simples, acredito que você vai ter de trocar o cilindro secundário no. 2.
[ATTACH=CONFIG]11602[/ATTACH]
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...