17-08-2023, 15:26
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-08-2023, 15:37 por Gnegraes.)
Rogério,
Óleos hidráulicos são minerais e aditivados para evitar corrosão, oxidação, etc.
São óleos muito estáveis e normalmente não é requerida sua troca, a menos de circuitos onde haja altas temperaturas.
Não é o caso do sistema de acionamento da embreagem das BMWs.
O óleo Castrol Hyspin V10 é de baixa viscosidade (W10) e tem cor azul clara. O óleo que você viu na troca estava preto e com borras.
A quanto tempo você tem essa moto? Comprou usada? Alguma vez trocou esse óleo?
Pergunto isso por que podem ter colocado outro óleo ao invés de óleo hidráulico, por exemplo fluido de freio DOT.
Me parece que a cor preta indique que está dissolvendo borrachas e/ou vedações da mangueira / cilindro.
O que acho estranho é o mecânico da CC não ter questionado ou comentado sobre o estado do óleo que estava no circuito.
Apesar da troca do óleo pelo correto, o problema voltou a ocorrer.
Me parece que o circuito está com danos causado por uso de óleo errado.
Eu acredito que vais ter de trocar a mangueira e o cilindro hidráulico.
Óleos hidráulicos são minerais e aditivados para evitar corrosão, oxidação, etc.
São óleos muito estáveis e normalmente não é requerida sua troca, a menos de circuitos onde haja altas temperaturas.
Não é o caso do sistema de acionamento da embreagem das BMWs.
O óleo Castrol Hyspin V10 é de baixa viscosidade (W10) e tem cor azul clara. O óleo que você viu na troca estava preto e com borras.
A quanto tempo você tem essa moto? Comprou usada? Alguma vez trocou esse óleo?
Pergunto isso por que podem ter colocado outro óleo ao invés de óleo hidráulico, por exemplo fluido de freio DOT.
Me parece que a cor preta indique que está dissolvendo borrachas e/ou vedações da mangueira / cilindro.
O que acho estranho é o mecânico da CC não ter questionado ou comentado sobre o estado do óleo que estava no circuito.
Apesar da troca do óleo pelo correto, o problema voltou a ocorrer.
Me parece que o circuito está com danos causado por uso de óleo errado.
Eu acredito que vais ter de trocar a mangueira e o cilindro hidráulico.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...