26-12-2012, 17:04
flabomba Escreveu:Pessoal estou comprando uma 800 GS e vi muita gente comentando sobre isso, como eu faço viagens longas (acima de 10.000 KM) nao pretendo ficar na mao por uma besteira dessas, tbm nao quero gastar 40K numa moto pra gastar + 1600 numa bomba d'agua
Alguem sabe os detalhes da troca dos o-rings pra fazer esse "concerto" ? Pois pretendo fazer isso de forma preventiva.
Abraços !
Veja no inicio da discussão desse tópico as fotos postadas pelo Carlos-BSB. Note os dois aneis de borracha, conhecidos como "o-rings", que tudo indica sofrem deformação como a temperatura e deixam o liquido refrigerante vazar. Segundo informações aqui do fórum e também de outras fontes, bastaria trocar esses dois anéis por outros, porém fabricados em VITON, uma borracha com melhores características do que a borracha nitrílica (NBR) utilizada na bomba original. Comentaram também que devem ser trocados por outros com maior espessura, mas aí eu acho ser complicado pois teóricamente, com diametro dos aneis maior, o rotor da bomba não montaria na carcaça.
Resumindo, muito se falou sobre a solução, mas até agora não soube de alguém que tenha feito isso com sucesso.